Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hoje, em 13 países europeus há protestos de massa


O motivo são as medidas recessivas dos governos para combater a crise

Sindicatos da Espanha anunciaram que 70% dos trabalhadores do país aderiram nesta quarta-feira a uma greve geral que está afetando fábricas e serviços públicos.Os sindicatos disseram que 10 milhões de pessoas, ou mais de metade da força de trabalho, aderiram à greve. Menos de 30% das escolas estão funcionando. Os aeroportos e trens estão praticamente paralisados. 

O protesto é a resposta dos sindicatos ao pacote de reformas trabalhistas, aprovado pelo governo socialista do primeiro-ministro, José Luis Rodriguez Zapatero, no passado mês de junho.

A greve geral, a sétima paralisação da história da Espanha, começou à meia-noite e afeta principalmente o setor industrial.

Hoje, em Bruxelas, Bélgica
Além da Espanha, trabalhadores de outros países também protestam nesta quarta-feira contra medidas tomadas pelos governos para combater a crise econômica.

Foram registradas manifestações nas capitais da Bélgica (foto ao lado), Portugal, Itália, Letônia, Lituânia, República Checa, Chipre, Sérvia, Romênia, Polônia, Irlanda e França.

....................................

O inusitado da coisa é que os governos dos países europeus quebrados estão adotando as mesmas medidas, agora de forma mais acentuada, que levaram as suas economias ao atual quadro de caos e incerteza.

Foto: Um grande banco irlândes quebrou esta semana e pede ajuda ao governo da Irlanda, que por sua vez está com um deficit maior do que a Grécia. A Europa está sob o efeito dominó. Os próximos são Portugal e Itália.

6 comentários:

Fluzão Eterno disse...

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

Ainda tenho o
http://fazendadohumor.blogspot.com/
Humor
http://atualinformaticanews.blogspot.com/
Informatica
http://www.heroisdavida.blogspot.com/
Vida de bombeiro
http://centraldoamorvirtual.blogspot.com/
Mensagens

Por favor me ajude com essa parceria de link ai,um abração e fico na torcida para
que você aceite

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber como é que a Ana Amelia Lemos conseguiu o meu email. Alguém tem alguma idéia de como eles conseguem?
Marcelo J.

elektrofossile disse...

A Europa arde em chamas de protestos. Setembro de 2010 ficará marcado na História.
Manifestação contra a renovação de prazos atômicos em Berlim, Greve Geral na Espanha.
Mas tb Venezuela renovou sua aposta vermelha, Fidel retornou e ... o Brasil renovará com Dilma, Tarso e tantos outros!
O mundo já não é mais o mesmo.

à luta!

Pablo Vilarnovo disse...

"O inusitado da coisa é que os governos dos países europeus quebrados estão adotando as mesmas medidas, agora de forma mais acentuada, que levaram as suas economias ao atual quadro de caos e incerteza."

É sério isso? Não falou de brincadeira não?? Não é piada?

marcelo disse...

A alemanha, o coracao da economia europeia, vai ter a sua hora tb. Por enquanto está indo bem, mas é só uma questao de tempo... Ai sai de perto.

Anônimo disse...

Ô Marcelo J,o meu e-mail também foi repassado a ela e outros. Acredito que alguma mensagem (no meu caso) postada no clic rbs pois recebo também pedidos de assinatura do zero hora(já respondi dizendo que só se for de graça e para eu limpar cocô das minhas cachorras).O pior de tudo é que o meu endereço residencial foi repassado por alguém na empresa em que trabalho( a ECT cujo o diretor regional é ligado ao grupo da maria do rosário do pt)para candidato do psdb,joge gobbi também funcionário da ECT, e ninguem se responsabiliza ,nem o cadidadto infrator, nem a direção da empresa,nem a Procuradoria Regional Eleitoral para onde enviei,várias vezes, denuncia e não obtive sequer uma resposta.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo