Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Serra na centésima estratégia eleitoral: agora vai...

Comparativo

Sabem quantas Universidades públicas federais o "apedeuta", "molusco" e "cachaceiro" fez?

O presidente Lula criou quatorze Universidades federais, espalhadas por diversas regiões do Brasil.

Sabem quantas Universidades públicas o príncipe dos sociólogos, o Farol de Alexandria, o nec plus ultra da refinadíssima intelectualidade dos Jardins criou?

Quando presidente, Fernando Henrique Cardoso não criou nenhuma Universidade pública (ao contrário, sucateou as Universidades que existiam). Para compensar, estimulou muito as escolas privadas de ensino médio e superior, transformando a Educação em um business como qualquer outro.

5 comentários:

Unknown disse...

Expandir as Universidades federais públicas são o maior erro que o país está cometendo... E quem incentivou as privadas foi o Lula, não o FHC, com o programa Pro-Uni, muito bom por sinal...

udo disse...

Olha o autoritarismo desse Ricardinho. Ele faz uma afirmação absurda e nem é capaz de sustentar com argumentos o seu autoritarismo.
Claro, Ricardinho deve ser ligado ao ex-reitor da Ulbra, aquele gatunão que se locupletou do crescimento de uma universidade privada e que tem um nível de ensino vergonhoso só serve pra "vender" diploma pra neguinho subir de letra no trabalho ou se gabar de ter um diploma na gaveta.

Fabriciol disse...

A proposito Ricardinho o SERRA tem diploma ?? Ou é só papo ??

Anônimo disse...

FHC então desmontou as Universidades que existiam? Isto é mentira deslavada. Estão delirando. Aqui no RS eu desconheço que a URGS tenha sido desmontada. Quanta babaquice.

Anônimo disse...

Pô gente que sacanagem estão fazendo com o TITIRICA, ele é melhor que o Serra. NÃO DEVEM FANATASIAR O SERRA DE TIRIRICA, POIS DENIGRI MUITO A IMAGEM DO TIRIRICA.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo