Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 23 de outubro de 2010

Serra foi aplaudido na RBS, ontem


José Serra esteve na sede da RBS (afiliada da TV Globo), ontem, em Porto Alegre. Foi entrevistado por mais de uma dezena de celetistas do grupo midiático sulino (RS e SC). A coletiva rebessiana foi transmitida ao vivo por uma emissora UHF do grupo.

Serra estava muito à vontade. Nem parecia que sofrera o atentado selvagem com uma bolinha de papel, há 48 horas. Notava-se que estava no próprio lar, só faltou pedir os chinelos. Fez gracinhas com seus entrevistadores, quase ao ponto da indiscrição, especialmente à abelhinha, a quem chamou (errado) de "Rosana" ("Você acha que eu sou mau humorado, Rosana?"). Contou aspectos que só ele acha pitoresco. Se dedicou ao que mais tem feito na campanha eleitoral, criticar moralmente sua adversária. Emitiu juízos de probidade, de campeão do nacionalismo, de vítima da ditadura brasileira e chilena, de professor dedicado, de administrador exemplar, de enérgico gestor, enfim, de homem de bem acima de qualquer suspeita.

A plateia tanto aprovou a manifestação narcisista que no final da entrevista arriscou aplaudí-lo com entusiasmo. A emissora da RBS fez o registro até o final.

Na sequencia, o principal jornal da família Sirotsky dedicou ao candidato da direita oligárquica um pedação do espaço editorial de hoje, sábado.

Observem o espaço de Serra (a capa, duas páginas em sequencia, e a maior parte da coluna da abelhinha), e o espaço de Dilma, um doze avos de página (8,33% da página simples).

Depois desta demonstração entusiástica com o candidato tucano, legítima, diga-se de passagem, só falta agora o editorial abrindo o voto para o paulista.

Pressurosos, aguardamos sentados, por precaução.




13 comentários:

Zé do Armarinho disse...

Tóia, depois receber o apoio do Fogaça e do Rigotto, dar beijinho na Velha Bruxa e fazer piquenique na RBS, acho que a votação de Serra vai crescer por aqui. Crescer que nem rabo de cavalo. Para baixo! Abço.

Anônimo disse...

ouvi parte, foi sincero: falou besteiras, se mostrou mesquinho, preconceituoso. caiu a mascara do estadista inteligente. RS vai de Dilma!

Anônimo disse...

A RBS que colocar o Rio Grande do Sul a reboque de São Paulo. Mas os gaúchos resistirão a esta intentona
da família Sirostky. Essa família só mora no RS, mas nunca defendeu os
verdadeiros interesses do estado e dos gaúchos. São profissionais na arte da sabujice.
O gaúchos saberão dizer não ao candidato do polvo midiático.

Unknown disse...

FBI demonstra que na bolinha de papel tinha um recado: "Não se larga um líder ferido na estrada". Assinado: Paulo Preto

armando do prado

Anônimo disse...

E por falar em ficar à vontade, assistam ao constrangimento do Lasier Martins, a partir dos 5'59'': http://www.youtube.com/watch?v=Bmru1UmnVME&feature=player_embedded
Não via a hora de encerrar a entrevista com o Serra [em maio deste ano].

Eugênio

Roberto S. disse...

É interessante que do mesmo lado estejam a RBS e Frente Integralista Brasileira.

jhvm disse...

No jornal do almoço de sábado também mostraram a "entrevista", dando-lhe um tempão para propaganda. Esse é o jornalismo isento deles....

Gilmar Antonio Crestani disse...

Na foto, Serra beija a Tiririca dos gaúchos no ouvido. Ameba Lemos é a prova da isenção política dos celetistas da RBS.

Suzie disse...

Quando "jornalista" da RBS perguntou sobre a BR 101 , que está parada, se ele continuaria,cairam todos os butiás, do meu bolso e da bolsa!
BR 101 no enrolation eu vivi, na época deles.
E mais...
Quando uma "jornalista", ao apresentar-se como editora do KZUKA, ele confundiu com Cazuza, rolei de rir!

Suzie disse...

Quando "jornalista" da RBS perguntou sobre a BR 101 , que está parada, se ele continuaria,cairam todos os butiás, do meu bolso e da bolsa!
BR 101 no enrolation eu vivi, na época deles.
E mais...
Quando uma "jornalista", ao apresentar-se como editora do KZUKA, ele confundiu com Cazuza, rolei de rir!

Lucimar F Siqueira disse...

E Serra ainda teve coragem de reclamar das obras da Copa. Como aspirante a presidência do País ele deveria se informar um pouco mais sobre o maior investimento da história da América Latina, o PAC. No site do Min. Cidades estão as informações sobre o PAC da Copa. Em julho foram assinados os contratos, agora fica por conta dos municípios, estados e outros envolvidos.

Outra coisa que ajudaria era a equipe do Serra navegar nos sites das prefeituras e governos estaduais para pesquisar este assunto. Mas sair na RBS é o que importa para eles. E com certa razão. rsrsrs

Frann disse...

Quero saber o paradeiro da MONICA SERRA que não é amis vista na companhia do maridão careca em campanha.Será que o nome dela ficou associada ao ABORTO?Raparam com ela fora da propaganda eleitoral.Precisamos continuar batendo nessa gaja tukanalha...

Frann disse...

Cristovão Feil,quero aqui sugerir uma posição de ataque sobre os demotucanos.Nessa reta final deveria ser revolvido o Caso do Aborto da Monica Serra que se escondeu e não mais aparece com o maridinho fazendo campanha.O relato da ex-aluna deveria bater nesses tukanalhas.O Caso do Paulo Preto e as inúmeras CPI's que pela maioria demotucana impediu a investigação de vários casos de corrupção no governo de São Paulo,a sociedade entre Veronica Serra e a irmã do Daniel Dantas.Inclusive deveria ser desenterrada aquela história do Livro do FHC e a CIA,e muitos outros episódios desses ultimos 16 anos do demotucanato em São Paulo e pelo Brasil.Munição da boa é que não falta.O que não pode é o PT ficar na defensiva.Tem que ir prá cima dessa corja americanizada.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo