Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Petistas "espertos" abrem temporada de plantação de notícias


Regando a horta pessoal dos interesses carreiristas

A nota acima (no fac-símile) foi publicada hoje na coluna da vespinha, página 10 do jornal Zero Hora. É evidente, até as águas turvas do arroio Dilúvio, que banham os pés da redação de ZH, sabem que a nota foi "plantada" pelos personagens citados na mesma. Ilustra muito bem aquilo que o velho líder Leonel Brizola chamava de "manifestação dos interésses pessoais que aspiram ser mais importantes que os coletivos".

Ilustra igualmente aquilo que outro líder popular, o presidente Lula, também falou dias atrás, qual seja:

"Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, e continuar bajulando-a, nós não teremos liberdade de imprensa no País" - essa fala de Lula aconteceu segunda-feira passada, 18, em São Paulo, por ocasião de um evento promovido por Mino Carta e sua publicação CartaCapital.

O recado forte de Lula serve - sobretudo - para os parlamentares petistas que vivem adulando a mídia oligárquica, como se dependessem dessa mesma mídia decadente e golpista para sobreviver politicamente e até biologicamente.

Pior: enquanto esses fisiológicos petistas estão usinando espertamente suas aspirações e mandando notinhas espúrias às abelhas e vespas do PIG, ao mesmo tempo, estão deixando de fazer campanha eleitoral para a candidata Dilma Rousseff. No fundo e no raso, é isso.

Mas, atenção: quando a esperteza é muito grande e incontrolada, não raro, engole o esperto.

15 comentários:

Ccesarbento disse...

Dilma e Tarso teriam que criar um país e um estado novos para acomodar uma parte dos ministros e secretários que vão aparecer. Um dos caminhos mais rápidos para não ser indicado é ser anunciado pela imprensa.

Anônimo disse...

É o que eu sempre pensei e falei... aqui no RS, o pessoal do PT fica quieto para tudo o que a RBS diz e faz... inclusive a Luciana Genro, que fez até uma homenagem à RBS pelo seu aniversário alguns anos atrás!
Lembram de tudo o que a Rede Brasil Sul fez para o Olívio durante o seu governo, era uma "pegação de pé" infernal, bem diferente dos tempos atuais em que são tão brandos com a atual governadora!
Fica difícil quando o povo fica gritando que o câncer do RS é a RBS e o pessoal do PT, que deveria ajudar na luta por uma imprensa mais imparcial, fica bajulando esta imprensa golpista!!!

Suzie disse...

Concordo 100% com a tua análise!

Anônimo disse...

Uma hora dessas a gente podia discorrer sobre essa questão da família na política da esquerda.Parece que padecemos de outras pessoas capacitadas dentro dos partidos.Uma sugestão é fazer formação política para a parentada, pois serão deles o futuro da nação.

Fernando disse...

Alguém me cite um ÚNICO parlamentar do PT que já se negou a participar do Conversas Cruzadas, do Polêmica, do programa do Lasier, ou de alguma reportagem especial da Zero Hora?

Até suas residências eles abrem, com direito a confissões íntimas de sua vida privada.

Vocês brigam com a imprensa, para eles aparecerem nela depois...

Juarez Prieb disse...

Não tem papinho mais fisiológico do que esse que começa com "candidato natural blablabla cricricricri................"

Esse pessoal acha que a gente é bobo.
Só eles é que são espertos e inteligentes.

Blog do Dani disse...

Tenho discordância com você. Esta notinha é pura agressão ao Vanazzi e a Ana e foi plantada justamente contra eles por aqueles que gostam de usar a abelhinha para alvejar seus companheiros de partido. Vanazzi, inclusive, está de aniverário hoje e a nota agride tanto o Prefeito de São Leopoldo quanto o coordenador de campanha da Dilma. É uma pena que não estão lendo nas entrelinhas o propósito da nota é justamente sugerir carreirismo, mas é um equívoco completo. Tanto a Ana deputada estadual eleita, quanto o prefeito reeleito com 77,4% dos votos não precisam deste tipo de promoção. Ambos trabalham com conteúdo e resultados concretos que são legitimados pelas urnas. enqunto outros trabalham no campo da maledicência. O endereço da agressão é certo, mas o remetente poderá ser revelado pelo próximo conflito de interesses, como dizia o Brizola, que virá. Eu acho leviano fazer este tipo de insinuação aqui. respeito muito o teu blog, mas discordo. Por fim, eu gostarioa que vc e outrops estivessem fazendo tanta campanha como eles para eleger a Dilma presidente do Brasil. Quem sabe assim a discussão de méritos se coloque num patamar correto e mais adequado.

Respeitosamente.

Cristóvão Feil disse...

Prezado Dani,

É simples, sugira aos dois, prefeito e deputada eleita, que declarem em nota pública o seu repúdio ao que foi publicado em ZH de hoje.

Simples como um copo d'água.

Abç.

CF

Cristóvão Feil disse...

PS: Este blog DG publicará com muito gosto a sugerida nota de repúdio à ZH.

Abç.

CF

Cristóvão Feil disse...

PS 2: Outra alternativa, não excludente da primeira, é Ary Vanazzy emitir nota informando categoricamente que NÃO aceita ser ministro.

Fernando disse...

Nota de repúdio a RBS???? Nem a Luciana Genro...pode esperar sentado.

barcelosmarcio disse...

Acho difícil certos petistas apresentarem notas de repúdio à RBSmente... bem difícil... mas... quem sabe, né??

Anônimo disse...

parece que tinha mais notinhas na coluna da tal carolina bahia - protoprojeto de senadora do rs -

Unknown disse...

Muitos quebraram a cara por aqui, hem?

armando do prado

ducana disse...

Cristovão Feil, o Ari Vanazzy não pode ser ministro ou tu não quer que ele seja?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo