Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Esse lixo é a "base social" da direita, hoje


Anotações para uma sociologia (empírica) das eleições 2010

O pastor evangélico Silas Malafaia (de aparência lombrosiano-chic), dono do negócio-igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, apoia o candidato do obscurantismo José Serra.

Faz sentido. Tudo a ver.

De fato, as ideias de ambos convergem e acabam se encontrando nas trevas da caverna platônica que habita o nosso atavismo. Ambos pregam - e esperam ser escutados, um, para obter dinheiro, outro, para obter poder - para esse poço escuro e perigoso do nosso esquecimento.

Foto Ricardo Cassiano/Folhapress


Observem este vídeo. O pastor serrista Silas Malafaia não tem o menor pudor em constranger (chantagear moralmente, seria o termo mais adequado) ao pedir contribuição do desempregado-biscateiro que por ventura fature 300 reais numa jornada qualquer. Mesmo assim, o corretor de Cristo não vacila em querer arrancar-lhe 90 reais (30% dos minguados 300 reais eventuais do desempregado). Como se vê, a impiedade não tem limites.

Nas entrelinhas do discurso, o serrista bem-falante aconselha (constrange) que o que está ruim, pode piorar muito mais, caso o crente esqueça do óbolo ao Senhor (cujo arrecadador é o próprio Silas Malafaia).

Um crime contra a economia popular, quase perfeito.  

O ato criminoso está configurado no Código Penal Brasileiro, iludir a fé pública e a prática da extorsão sem violência. Os leitores advogados podem nos ajudar aqui, como queiram.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se não atropelou galinha, não há crime!

Anônimo disse...

Que coisa mais nojenta esse sujeitinho que anda pedindo votos para o "Serrojas" junto com o tal do padre da Canção Nova (Pe. José Augusto) que tb fez o mesmo na sua missa... se defendem todas estas farsas de Serra, então escondem coisas muito piores por trás de suas igrejas e batinas...

Anônimo disse...

É tudo do mesmo bando, dos ATUCANALHADOS, uma mistura de tucanos com canalhas.

Mariano - Santa Maria- RS

Anônimo disse...

Esse sujeito dá nojo na gente. Pergunto:
não há nada que possa ser feito? uma ação no MP, Procon e demais órgãos de defesa dos menos avisados desta pilantragem apoiada pelo Serra-fitacrepe?

Anônimo disse...

Cabe lembrar que que Edir Macedo apóia Dilma e faz campanha para ela por meio de seu funcionário Paulo Henrique Amorim, autor, em seu blog, de algumas pérolas contra Tarso Genro. Collor, Jader Barbalho, Sarney apoiam Dilma também.
Se formos procurar defeitos no Serra e na Dilma pela lista de seus apoiadores nenhum dos dois merecem ser eleitos.

Jefer

JSMello disse...

Repito neste post, uma hora assistindo esta criatura tu aprende a vender freezer no polo e estuva no deserto, atenção gerentes de venda vamos dar como tema de casa aos vendedores, "uma hora semanal de Malafaia", vão ser campeoes!!!!!!

cazé belafaia disse...

É tudo por dinheiro......... o lema da bisca.

Anônimo disse...

"Em favor da família e preservação da espécie humana, Deus fez macho e fêmea": e para lembrarmos que o diabo existe estão aí os "pastores" e as "bispas"... rsss

Anônimo disse...

Esse é o tipo do picareta ilusor de pessoas carentes e desorientadas, que tendo pouco acesso ao estudo, ou tendo estudo nas fábricas de imbecis da rede de educação pública e privada deste país, não tem capacidade de se colocar criticamente diante da vida e recorre a batedores de carteira da laia deste. Ladrão de almas, não é atoa que se juntou a José Serra e o medievo que o acompanha! Vagabundo como esse tinha que apanhar em praço pública!

Unknown disse...

mas, que canalha, hem? Fascista é pouco para esse estrupicio.

armando do prado

Anônimo disse...

Nominar "isto" de lixo é errôneo, pois nem o lixo fede tanto.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo