Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Datafolha mostra estabilidade de Dilma


A pesquisa Datafolha foi divulgada agora às 20 horas.



A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a subir na reta final da eleição, após meses de estabilidade, e atingiu na segunda semana de outubro seu maior índice desde que o petista foi eleito, mostra pesquisa Datafolha realizada nos dias 14 e 15 de outubro com 3.281 eleitores de 2.020 municípios.

Pela primeira vez, a aprovação do presidente chega a 81% de ótimo/bom, recorde na série histórica do Datafolha.

O instituto Datafolha pertence ao grupo Folhas, da família Frias de Oliveira, ex-colaboradores da ditadura civil-militar e aliado do ex-governador paulista José Serra, candidato à presidência da República por uma coligação de direita.

5 comentários:

Anônimo disse...

O datafoda-se estava tentando dizer que a camisa do colorado era azul, então tá bom, conseguiram ver que é VERMELHA...

Anônimo disse...

Bom. Serra vence apenas no Sul, provavelmente devido ao PR e SC. No sudeste, norte e no centro-oeste há empate técnico. Dilma dá de lavada no Nordeste. alguns analistas conservadores dirão que é por causa do bolsa família, mas a verdade é que o NE tem crescido a taxas chinesas. Fortes investimentos públicos na região têm gerado aumento no emprego e na renda.
Acho que começará a subida da Dilma nestes últimos 14 dias, pois: a presença de Lula deverá ser maior, o PT deverá explorar o caso Paulo Pretto (capa da Isto é e da CC desta semana!), trabalho da militância (filiados, universitários, SINDICATOS). A direita está tentando transformar a eleição numa comparação entre INDIVÍDUOS, quando na realidade a comparação deve ser entre modelos, entre as formas de pensar o Brasil.
Acho que o PT deveria explorar os casos da cratera do metrô e das enchentes de SP.

Unknown disse...

Interessante...
Eles unificaram as regiões Centro-Oeste e Norte para parecer que o Serra lidera em todas, menos no Nordeste. Dilma lidera no Norte também. No AM, por exemplo, Serra terminou o 1º turno com 8% dos votos, em 3º lugar.
Essa é a nossa velha mídia tradicional.

Unknown disse...

Interessante...
Eles unificaram as regiões N. e CO. para parecer que o Serra lidera em todas, menos no NE. Dilma certamente lidera no N. Só pra lembrar, Serra teve 8% dos votos no AM no 1º turno. Terminou em 3º lugar.
Essa é a nossa velha mídia tradicional.

Luís disse...

Longe de ser advinho... mas esta segunda pesquisa deu exatamente o que eu previa: impossível mostrar a Dilma crescendo, e forçar demais não convém para a tentativa de resgate da imagem do DATAFOLHA. Resultado perfeito, portanto, apontando uma queda dentro da margem-de-erro, até porque a pesquisa pode estar mesmo correta, embora o instituto não tenha credibilidade.
Para lembrar: a pesquisa alardeadíssima pela imprensa serrista - CNT/SENSUS - foi feita com 2.000 entrevistas, enquanto que a do VOX POPULI foi com 3.000... e mesmo assim o propalado empate técnico ficou no limite.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo