172 alunos de Comunicação da Universidade de Québec à Montreal (UQAM), do Canadá, fizeram este vídeo no primeiro dia de aula em setembro último. Levaram 2 horas e 15 minutos para gravar o vídeo com a música do grupo hip-hop Black Eyed Peas.
Simples, divertido, sem a estupidez dos trotes que conhecemos. E integrador. Na Universidade de Montreal, campus de Quebéc, há uma semana dedicada à integração dos alunos ao chamado "espírito universitário", com brincadeiras, jogos, exibição de vídeos, peças teatrais, e registros dos alunos (como esse).
Ah!, e ninguém reclamou do tamanho da saia das meninas...
2 comentários:
Enquanto isso, em Porto alegre estudantes "veteranos" do Direito da UFRGS durante o trote nada solidário, aproveitam para insultar as estudantes de Pedagogia, chamando-as de "salário mínimo", "mortas-de-fome", "professorinhas", entre palavrões!
Daniel - Esteio
é difícil entender como pessoas que se tornarào graduandos em, parcela pequena da sociedade brasileira, que na teoria seria o futuro do país, agem com tamanho preconceito durante o trote e por todo o curso. Há uma mecanizacao das universidades, criando robôs que não devem pensar na sociedade, só na técnica. Se foram, ficaram no passado, os intelectuais da academia?
Um abraco
Bibiano Girard
www.revistaovies.com
Postar um comentário