Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 28 de março de 2010

Viu como não precisa fazer trote idiota?



172 alunos de Comunicação da Universidade de Québec à Montreal (UQAM), do Canadá, fizeram este vídeo no primeiro dia de aula em setembro último. Levaram 2 horas e 15 minutos para gravar o vídeo com a música do grupo hip-hop Black Eyed Peas.

Simples, divertido, sem a estupidez dos trotes que conhecemos. E integrador. Na Universidade de Montreal, campus de Quebéc, há uma semana dedicada à integração dos alunos ao chamado "espírito universitário", com brincadeiras, jogos, exibição de vídeos, peças teatrais, e registros dos alunos (como esse).

Ah!, e ninguém reclamou do tamanho da saia das meninas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, em Porto alegre estudantes "veteranos" do Direito da UFRGS durante o trote nada solidário, aproveitam para insultar as estudantes de Pedagogia, chamando-as de "salário mínimo", "mortas-de-fome", "professorinhas", entre palavrões!
Daniel - Esteio

Bibiano Girard disse...

é difícil entender como pessoas que se tornarào graduandos em, parcela pequena da sociedade brasileira, que na teoria seria o futuro do país, agem com tamanho preconceito durante o trote e por todo o curso. Há uma mecanizacao das universidades, criando robôs que não devem pensar na sociedade, só na técnica. Se foram, ficaram no passado, os intelectuais da academia?

Um abraco

Bibiano Girard
www.revistaovies.com

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo