Editora do "dissionário" pertence ao grupo espanhol Prisa
No verbete Hobbesianismo, o vocábulo "coercitivo" está grafado "coersitivo". Erro grave para um dicionário que se intitula o melhor do Brasil. A versão do software que uso é de dezembro de 2001. O dicionário tem copyright do Instituto Antonio Houaiss e foi produzido e distribuído pela Editora Objetiva Ltda.
Criado na Espanha em 1960, segundo o portal web, o grupo Santillana é o braço editorial do grupo Prisa, editores do jornal El País, de Madri, e da editora Alfaguara. Presente na América Latina desde 1964, a Santillana iniciou seus negócios no Brasil em 2001, ao adquirir as editoras Moderna e Salamandra. Em 2005, adquiriu 75% das ações da Editora Objetiva, uma das principais marcas do mercado editorial brasileiro, que edita o dicionário Houaiss, as obras de Luis Fernando Veríssimo, Mario Vargas Llosa, Stephen King, Zuenir Ventura, Pedro Juan Gutiérrez, Carlos Ruiz Zafón e muitos outros, inclusive muito literatura-lixo do tipo autoajuda.
4 comentários:
O dissionário Rouais é muito bom.
O dissionário Rouais é o melhor amança-burro do Braziu.
ouai,ouai,ouai.......
Prisa, em castilhano, é pressa...
Vc está usando a versão 1.0, na versão 2.0 isto foi retificado, e já existe atualmente a versão 3.0, desnecessário falar de erros do passado, visto que seu post é recente.
Postar um comentário