Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Olha quem foi derrotado junto com Serra


A partir de hoje, talvez, não diariamente, vamos divulgar aqui os derrotados das eleições 2010. O mais notório e evidente é o PSDB, incluindo José Serra e o professor Cardoso (aliás, onde anda essa peça rara?).  Muitos outros e outras também levaram um cala-boca do povo brasileiro. A extrema-direita, que andava quieta e acuada nos seus serpentários de sempre, veio à luz do dia mostrar suas forças e aspirações, todas de cunho fascista edulcorado pelo açúcar da religião, da moral e do figurino Torquemada. O curioso é que uma das vozes mais altissonantes deste coro grego de horrores tenha sido a própria senhora Serra, Mônica. 

Vejam essa comunidade do Orkut (acima) que se autodenomina "Eu odeio o Nordeste!". Observem a descrição dessa gente deformada, oriunda de São Paulo. Pois esses racistas foram barulhentos ativistas na web em favor da candidatura Serra, ajudaram a divulgar mentiras, calúnias e demais baixarias contra Dilma Rousseff no sentido de destruí-la como candidata e pulverizá-la como ser humano. Esses também foram derrotados nas eleições 2010. Mas tem mais...

A propósito da evidente cruzada regressista - um fenômeno mundial, hoje - leia o excelente artigo do poeta Juan Gelman (80 anos) publicado hoje no ótimo diário portenho Página/12. Leia aqui "La hora del Tea".        

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma dondoca deslumbrada da elite paulista derrotada.

http://www.youtube.com/watch?v=xE2WO5nmWk8&feature=player_embedded

Aguilar

Armando disse...

O ex-professor Cardoso delira e vaga entre a Rua Rio de Janeiro em Higienópolis e a Europa.

armando do prado

Omar disse...

A direita está deixando de ser envergonhada e está mostrando sua cara. É um bixo bem feio...
Em relação a depoimentos dos perdedores estou postando modestas contribuições em meu blog. Dá uma olhada.
Abraço

Tupamaro disse...

FHC, aquele mesmo que só reconheceu o filho bastardo após 18(dezoito) anos, aquele que doou a telefonia (como resultado, hoje pagamos as mais caras tarifas por um dos piores serviços do mundo), a Eletrobrás, a Vale do Rio Doce e tantas estatais mais, se auto-entrevistou. Como é um legítimo fracassado (suas idéias entreguistas foram derrotadas pela 3ª vez)não atrai mais a atenção do PIG, então só sobrou a sua Fundação para entrevistá-lo. Mas, alguns "proeminentes" membros do PIG (FSP e menos votados) repercutiram o lero lero de sempre do pai desnaturado.
Mas, o que me preocupa mesmo é a desenvoltura do sr. Palocci (um neoliberal petista) junto a presidente eleita. Os blogueiros "sujos", que tanto lutaram para a eleição da Dilma, terão pela frente mais trabalho ainda para impedir que esta triste figura tenha protagonismo no governo Dilma.

Anônimo disse...

Onde anda aquela jovem promessa da política guasca, o Fernando Schuller?

Anônimo disse...

O Palocci vai ser ministro... rsss

Armando disse...

Que os fundamentalistas fascistas tomem cuidado:

"A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje, na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada por meio do Twitter após a eleição de Dilma Rousseff.


No domingo à noite, cabos eleitorais do PSDB começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região.A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques.


Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio.


Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

Hermes Vargas dos Santos disse...

Os "cruzados" tupiniquins, a turma do "bem", levaram uma surra do exército de "hereges", do pessoal do "mal". Temos que lembrar a sabedoria de Saladino, que foi bastante "piedoso" em épocas passadas - permitiu que saíssem de Jerusalém os velhos, as mulheres, as crianças e até os homens não comprometidos com os cruzados. O restante ele ... Mas ele foi muito mais bondoso do que os cruzados que, 90 anos antes, passaram todo mundo no fio da espada, inclusive os cristãos.

Sueli disse...

O preconceito só será varrido, quando o bairrismo ignorante, esse que preconiza que o sul é elite, seja desmascarado. Conheço o nordeste e digo com convicção, que há lá uma elite acadêmica que dá de chinelo no sul, além de ter um povo cordial, que trata o turista educadamente, sem a pretensão de ser "do bem". Essas manifestações constantes do post me envergonham, assim como me envergonho das manifestações pífias que recebi por email neste processo eleitoral. Somos cidadãos do mundo, antes de sermos cidadãos do sul. E brasileiros...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo