Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brasil: esse coqueiro que dá côco



Coral esloveno Perpetuum Jazzile acompanhado do grupo vocal brasileiro BR6, em apresentação de outubro de 2008. A imortal composição é de Ary Barroso, de 1939, em plena era Vargas.



Os canadenses da ótima banda Arcade Fire também gravaram Aquarela do Brasil em 2005. A interpretação, a meu juízo, ficou meio gótica, mas ainda belíssima, perdendo um pouco o tom multicolorido, ensolarado mesmo da aquarela brasileira, "onde a lua vem brincar"...  

Uma homenagem aos 55 milhões de brasileiros conscientes, que entendem o País, e votaram em Dilma, apesar das muitas contradições que a cercam.

3 comentários:

Anônimo disse...

E agora José????
A quem criticar? A Prefeitura?
O Estado e o País passaram a ser a Suécia.
Críticas também a Veja, RBS e outros sem-vergonhas que irão colocar no ar as "falsas" falcatruas dos Paloccis e Josés Dirceus da vida.
Palavra de ordem "é caixa dois" e todo mundo faz.
Sindicalista é gente capacitada e filho de peixe grande, peixinho grande será...
Eta país (com minúscula mesmo) inho de m.....

Neno Fogaça disse...

Viva esse PAIZINHO de merda e seus milhões de habitantes que elegeram, pelo voto, como se faz em democracia,um operário e depois uma mulher batalhadora e trabalhadora.
Viva esse PAIZINHO de merda e seus milhões de habitantes que conseguem conviver com uma direita que, para impor seus ditames, é capaz de desrespeitar o voto universal e intransferível. Com essa direita que nem coragem tem de de sair do anonimato para fazer acusações próprias de sua tendência.
Por fim, viva esse PAIZINHO de merda que é homenageado por gringos, não por continuar se curvando a eles, mas por que agora pode olhá-los olho no olho.

Omar disse...

Nesta linha, veja também:

http://www.youtube.com/watch?v=j0q0wcEISAE

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo