Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A largada na temporada de bandalheiras 2010, no RS


RBS decreta o fracasso da Fase e sugere business com terreno urbano de 160 milhões em Porto Alegre

Atuando como vanguarda política do modelo administrativo de inspiração lúmpen no estado, o jornal Zero Hora, edição de hoje, decreta o fim do complexo da Fase (ex-Febem).

O jornal da família Sirotsky, que também controla uma grande empresa de incorporação imobiliária (a Maiojama), não por acaso, garante que a Fase é o "símbolo de um modelo fracassado de reabilitação de adolescentes infratores".

O partido dos Sirotsky, cujo braço de combate e militância é o jornal ZH, está dando a linha política à sua base de deputados na Assembléia Legislativa, onde tramita o Projeto de Lei 388/2009, que autoriza o Executivo a vender, permutar ou alienar o terreno de 74 hectares onde está sediada a Fase/RS.

Se o complexo da Fase "é um fracasso" - sempre segundo ZH - logo, nada mais natural do que vender a valiosa área pública a quem possa dar à mesma destino mais nobre: condomínios de luxo com vista privilegiada do Guaíba em área com todos os equipamentos urbanos já instalados e à disposição dos futuros adquirentes endinheirados. O jornal-partido do lumpesinato engravatado do RS sequer cogita que o alegado fracasso da Fase não tenha nada a ver com a mina de ouro no qual está localizada, cujo valor está estimado em 160 milhões de reais. O partido ZH prefere jogar a água suja do banho com a criança dentro.

De resto, o PL 388/2009, de iniciativa do Executivo, não oferece nenhuma alternativa para o aperfeiçoamento da instituição Fase, todas as suas mazelas e insucessos - o descumprimento continuado das diretivas e orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - são resultantes de problemas territoriais e de localização, tão-somente. Parece que basta vender o terreno milionário da Fase que todos os seus problemas estarão resolvidos. Como é que nenhum outro governante não teve esse estalo de Vieira antes? A governadora Yeda é de fato um gênio do ECA e da administração pública como um todo!

No final, a matéria de ZH acaba comprometendo gravemente o deputado petista Fabiano Pereira, dizendo-o "favorável à iniciativa", ou melhor dito, à bandalheira-mãe de todas as bandalheiras de 2010.

Com a palavra, pois, o deputado Fabiano Pereira (PT-RS), já duvidando que ele seja passageiro voluntário do trem lúmpen da governadora Yeda e o conglomerado partidário-midiático-imobiliário RBS.

10 comentários:

Anônimo disse...

Maiojama:
Maurício, Ione, Jaime e o que mais, mesmo?
Não lembro o quarto nome, mas deve ser de uma "senhôra"

Getúlio

Anônimo disse...

Caro Cristóvão,
Não seria de admirar, pois o ilustre deputado teve o nome citado por um indiciado da Operação Rodin como recebedor de propina durante a CPI dos Pedágios na ALERGS, posso estar enganado, mas lí numa das gravações da PF exatamente isso; prometo que vou procurar o contexto que vou procurar o referido trecho e coloco aqui no teu blog.

José Luís

alex disse...

pois é
me recordo o mesmo sobre o deputado

feil, se tiver acesso, publica esses troços do deputado de "esquerda"...

e imaginar que ele foi presidente da cpi do detran, será que saiu com a campanha dele paga?

Anônimo disse...

Cristóvão,
Consegui achar os trechos a respeito do deputado Fabiano Pereira.
Está na página 753 do processo que transcreve as gravações da PF. A página 754 também nos mostra outros edificantes diálogos dos quadrilheiros do Detran, note o nível de intimidade e do linguajar empregado pelos mesmos. Estou te mandando as duas páginas em pdf para o teu e-mail.
Abraços,
José Luís.

Anônimo disse...

Alguém discorda que a FASE é símbolo de um modelo fracassado de reabilitação de adolescentes infratores? Não é só porque a ZH disse, que a gente tem que pensar o contrário. Se eles disserem que Hitler foi um canalha, vamos passar a adorá-lo? Menos radicalismo, pessoal.

udo disse...

Anônimo, vc tá atropelando a lógica. Não se faça de louco ou de burro. Se a Fase fracassou não foi por causa do terreno que eles querem vender. É como a história do marido traído no sofá da sala. O que faz? Vende o sofá. Yeda quer vender o terreno valioso, como se o terreno é o motivo do fracasso da Fase. Portanto, sua lógica é de botequim pé sujo, não fica em pé depois do primeiro gole.

Anônimo disse...

a lógica é sempre atropelada, meu caro. o fabiano tem de ser cobrado por essa relações perigosas com a rbs. que tem, têm, e como e vamô vê quanto ganharam ou vão ganhar prá próxima campanha a federal.

cao@dino disse...

o "aloprado" do fabiano pereira deve
muitas explicações.

Anônimo disse...

o deputado é da UL.não é preciso dizer mais nada.

Anônimo disse...

Getulio: é Marlene.....

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo