Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Povo grego diz: “Não devemos, não vendemos, não pagamos”



É a palavra de ordem da cidadania grega que luta pela auditoria da dívida nacional. O não-pagamento de uma dívida que não foi contraída pela população é condição principal da soberania popular grega. Pagar a dívida significa servilismo e consentimento tácito à corrupção e aos obscuros negócios de bancos e grandes empresas, significa entregar – vergonhosamente - patrimônio público, territórios, sítios históricos e turísticos, água potável, ativos estratégicos e a própria dignidade de um povo inteiro.


Vídeo de 5 minutos e meio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Governo Dilma faz a mesma coisa com os Credores da Dívida Pública... Paga uma fortuna em acordo feito desde 1998 com FHC, onde pegou dinheiro dos mesmos monstros para pagar a dívida nossa com eles. Nossa?
Sobre esse tema da dívida pública brasileira, artigo de luxo na Le Monde de junho; e mais dois artigos na Carta Maior.
Horrível que sigamos pagando dívidas "contraídas" na época do Império...; horrível que somos mais um país que mantém a riqueza de 15 mil famílias ao redor do mundo; sinistro que pagaremos, este ano, 230 milhoes de reais por dia para que estas famílias sigam "numa nice"...
E, claro, o povo grego é muito melhor que o brasileiro.
Abs,

Couto

Daniel disse...

E sobre a comparação de Tarso do RS com a Grécia, este blog não tem nada a dizer? Ultimamente parece que o blogueiro não vive mais no RS.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo