Nothing Else Matters, do Metallica. Os metaleiros ortodoxos acham coisa de bunda mole, "muito melódico", dizem.
Essa composição já foi gravada por inúmeras bandas e intérpretes, inclusive por coral de frades, vertido em canto gregoriano (claro, para vender disco!), aquele canto plano, monódico, diatônico e de ritmo livre, baseado na acentuação e nas divisões do fraseado. Ficou bonito, para frenesi dos metaleiros. O Metallica esteve em Porto Alegre, agora em janeiro de 2010.
6 comentários:
Oi, Feil!
Não curto o Metálica, mas quem gosta diz que essa composição é legendária, e, assim, com a orquestra, ficou uma das melhores canções deles. Achei gostosa de ouvir, traz boas lembranças♥ ♥ ♥ ...
Não tenho participado dos comments, mas te leio quase todos os dias, e seus planos de fundo, aí, no início do blog, muitos vão parar no meu orkut. Obrigada, Feil, pelas claras idéias e pelas reflexões e sugestões positivas.
Abraço,
Ah, quase ia esquecendo de dizer,mas se alguém quiser, tem um programa que baixa música direto do youtube. Chama-se 'aTube Catcher'. É só ir no site de downloads BAIXAKI e mandar ver.
Está muito boa esta música , surpreendeu-me o metállica fazendo algo que preste pois normalmente só fazem barulho entendido apenas pelos retardados mentais.
Meu caro Feil. Azar se os ortodoxos acham coisa de bunda mole, muito melódica.
O que importa é que o som é bom. Mais que isso, ótimo!
O'tima essa mu'sica! Mas, mudando de assunto, olha a manchete de "M" de O Sul hj: DILMA DIMINUI VANTAGEM DE SERRA NAS INTEN,CÕES DE VOTO... Estava passando no caixa da padaria, passei os olhos no jornal e pensei, ah não!!! Mas logo li melhor e entendi que ela tinha aumentado na pesquisa... que corja esse povo do PIG! Abra'co!
Caríssimo Tóia!
Boas lembranças de luta. Certo dia falei com o minhoca e comentamos sobre este belo espaço de (tuas) idéias.
Tenho conversado com O Edson Kern, também. Falamos sobre a Consulta Popular. Aqui na FASE estamos enfrentando uma ditadura ferrenha, mas direita no poder é faxismo puro. Agora querem passar a área da FASE nos cobres...
Um abração.
paulopopeye.blogspot.com
Postar um comentário