Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

De como burlar a legislação eleitoral, no varejo


...E fazer campanha mesmo assim


O futuro candidato Moacir Volpato, catarinense de nascimento, ex-prefeito de Lagoa Vermelha (de 2001 a 2008), e dono de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos, está visivelmente burlando a legislação que proíbe a propaganda eleitoral antes das convenções partidárias. Basta ver a publicidade paga (página inteira) hoje no jornal Zero Hora (acima).

O grande varejista foi filiado ao PDT até 2008, quando saiu e optou por se filiar ao Democratas (ex-Pefelê). Volpato, pelo jeito, quer tudo, mas por enquanto se satisfaz com a candidatura ao governo do Estado, caso contrário, a deputado federal.

Os marqueteiros do grande varejista são muito criativos, a imagem do candidato com o dedo polegar fazendo um "positivo e operante" é praticamente inédita. Um achado! Prova mesmo que Volpato é "gente como a gente" e acima de tudo um "homem de bem".

Suas apregoadas qualidades são comoventes e ao mesmo tempo modestas: "Bom, bonito e barato".

Resta saber para quem, ele é tudo isso.



Foto: o grande varejista e a governadora Yeda

11 comentários:

Tarson disse...

Caro Feil
Nessa mesma linha é bom dar uma olhada no deputado Lara. ele tem um programa de TV, e agora na cidade circulam carros com a cara dele fazendo propaganda do programa de TV. Mas o que se vê de longe é só o nome, bem grande, LARA, e o carão do sujeito.
O que diz disso a nossa briosa Justiça Eleitoral?

all disse...

AQUI EM SAMPA, ZÉ QUER TROCAR O NOME DA PM POR "FORÇA PÚBLICA"

Projeto precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa; intenção é retirar termo ‘militar’, inserido na ditadura

Marcelo Godoy – "O Estado SP"

A Polícia Militar de São Paulo vai mudar de nome. Uma Proposta de Emenda Constitucional encaminhada pelo governador José Serra (PSDB) à Assembleia Legislativa volta a chamá-la de Força Pública.

Trata-se do título usado durante 67 anos pela corporação durante três períodos distintos da vida republicana – o último deles foi encerrado em 1970, quando o Exército, durante o regime militar, impôs o atual nome à instituição que surgira da fusão entre a antiga Força Pública e a então Guarda Civil do Estado.

A PEC de Serra deve ser publicada hoje no Diário Oficial. Para a mudança ocorrer, os deputados estaduais têm de aprová-la por dois terços dos votos em dois turnos. A proposta estava em estudo no comando da PM desde o ano passado.

Ela havia sido encaminhada pelo comandante-geral, coronel Álvaro Batista Camilo, à Secretária da Segurança Pública em dezembro. O secretário Antônio Ferreira Pinto concordou com a proposta e a enviou ao Palácio dos Bandeirantes. Serra decidiu que a mudança era necessária, positiva e oportuna.

Para o governo, ela será uma forma de aproximar a polícia da população. Não se trata de mera alteração de nome, mas de um item do processo de mudanças internas da corporação.

A Força Pública continuará sendo a polícia militar de São Paulo, conforme previsto pela Constituição Federal – esta determina que a segurança pública no País é divida entre polícias federal, militar e civil. Será, no entanto, a primeira dessas corporações a retirar o termo “militar” de seu nome no País – no Rio Grande do Sul existe a Brigada Militar e todos os demais Estados têm polícias militares

Guga Türck disse...

Tchê, e que tal o portal do governo do estado repetindo incessantemente o nome da Yeda - como mostrou o RS Urgente?

E o Eliseu Santos, nos marca-livros - como mostrou o Dialógico?

É foda...

Rodney Torres disse...

E o nosso secretário de saúde de Porto Alegre, que fez marcadores de página com as logotipias da Prefeitura e mais adereços. O fato é que o TRE faz escolha de quem vai multar. O atual presidente da câmara de vereadores continua com seus outdoors espalhados pela cidade e nada acontece.

Scaner do marcador em http://buracosdabaltazar.blogspot.com/2010/01/o-marca-pagina-do-eliseu.html

Anônimo disse...

Volpato é varejista e ela é "atacada".

Anônimo disse...

ora, ora,
barato deve ser...

Anônimo disse...

porque nao poder fazer propaganda se ele e o dono e o presidente e a guerrilheira passam fazendo inauguracoes de obras que nao estao terminadas . isso pode.

Aladim disse...

Anônimo, vá reclamar para o seu deputado. Diga a ele para modificar a legislação eleitoral.
É permitido ao Executivo e seus titulares inaugurar obras e comparecer a atos públicos. José Serra e Yeda fazem isso todos os dias, até com obras do Governo Federal, principalmente.

Luciano disse...

Hoje mesmo vi um carro circulando com o rostão do tal do lara, anunciando "seu programa de TV".
Esses malandros passam JIMO CUPIM na cara antes de dormir.

Oscar T. disse...

É de pensar que a legislação eleitoral é falha. Bibo Nunes fazia, Zambiasi nemse fala, Wianey q nao se elegeu etc etc.

Anônimo disse...

Só fiquei na dúvida se ele lava roupa colorida também. Não diz se leva cloro ou não.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo