Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hoje, a Grécia, amanhã, Portugal, Espanha, Itália...



As imagens acima são da noite do último domingo (12/2) em Atenas, Grécia. O povo grego não aceita se submeter ao destino traçado pelos tecnocratas do capital financeiro.

A grave conjuntura política pelo qual passam quase todos os países da Europa lembra aquele sujeito que sofreu um colapso, por excesso de bebidas alcoólicas, muita ingesta de carnes gordurosas, colesterol altíssimo, pressão arterial no limite, vida sedentária, tabagismo pesado, etc. Levado às pressas para o hospital, dois dias depois recebe a visita de amigos e parentes que assistem estarrecidos o tratamento médico a que está sendo submetido o ente querido. O colapsado está no quarto do hospital tomando baldes de uísque, comendo picanhas suculentas, fumando charutos enormes e vendo televisão adoidado. E os médicos sorriem graciosos prometendo que ele logo-logo vai voltar ao convívio dos seus, com saúde de ferro e disposição inquebrantável.

2 comentários:

Marcelo disse...

Esses policiais parecem mais gangues de arruaceiros espalhando terror aleatório.

Anônimo disse...

Assim estaria também o Brasil se Serra tivesse ganho e tivesse fazendo um governo igual ao da Dilma. Somos refém do PT e de seu discurso demagógico e radical. Ou votamos neles ou eles soltam os Sindicatos e Movimentos Sociais para combater o '"neoliberalismo" tal qual está acontecendo na Europa e acontecia aqui com a Yeda. Dilma está agindo certo evitando o defict fiscal mesmo que arrochando os salários dos funcionários Federais, certa também concedendo a gerência dos aeroportos para particulars. Certo cortando despezas. Mas isto só é certo se for o PT que estiver fazendo. O que uns carguinhos não faz com um partido?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo