O Conselho de Administração da Petrobras, reunido na última sexta-feira (17/06), solicitou à Diretoria estudos adicionais sobre o PN. A divulgação será feita assim que Plano for aprovado.
A Petrobras informa que estudos e análises de sensibilidade do Plano de Negócios 2011-2015 foram apresentados ao Conselho de Administração (CA) que, reunido nesta sexta-feira (17/06), solicitou à Diretoria estudos adicionais. A companhia efetuará a plena divulgação do Plano assim que este for aprovado.
.....................
É a terceira vez consecutiva, só neste ano, que a presidenta Dilma glosa o Plano de Negócios da estatal de energia.
Viés de baixa para o presidente Sérgio Gabrielli.
Na rodada anterior, a presidenta da República havia determinado um corte de 45 bilhões de reais no PN da companhia. Gabrielli recolheu o Plano, mandou refazê-lo, mas apresentou-o novamente na última sexta-feira com os 45 bilhões distribuídos de forma astuciosa por várias rubricas da peça de planejamento da estatal.
Dilma flagrou a esperteza e determinou nova revisão no trabalho.
Não será surpresa se Gabrielli cair nas próximas semanas.
2 comentários:
Bueno... parece que novo aumento da Selic vem por ai... antes era o FMI que mandava cortar, inclusive investimento de estatal... agora - graças a deus! - não temos mais essa interferência...
A classe rentista agradece.
Flics
Tá, a Petrobras pegou uma grana dos acionistas (45% do capital) pra investimento no pré-sal. Aí a dona Dilma manda cortar os investimentos em nome do combate a uma inflação que só o rentismo teme. Sem investimento, não tem aumento de produção. Mas o pila recolhido do mercado vai virar o quê? Sobra de caixa pra distribuição, como no último balanço? E o petróleo, como e quando vai ser extraído?
Sei não, mas acho que o rentismo tá com mais força no governo da Dilma do que no do Lula.
Postar um comentário