Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 28 de junho de 2013

TV argentina denuncia e tira sarro da TV Globo



Já que no Brasil não temos uma TV pública que faça o contraponto aos meios de comunicação do velho baronato midiático, pelo menos a mídia estrangeira - indignada, com sangue nas veias - trata de ocupar esse espaço e denunciar (com humor) as trapalhadas ideológicas da nossa direita.

Na noite do anúncio da presidenta Dilma dos cinco pactos para atender parte das reivindicações das ruas, procurei a transmissão da TV Brasil e da NBR (TV's públicas do Brasil) mas foi inútil. Ambas transmitiam sua grade de programação normal, alheia à relevância do momento presente. Assim procede a nossa chamada TV pública, alienada da realidade pelo qual vive o País, por que dirigida por gente igualmente alienada, gente que não compreende o papel político dos meios de comunicação modernos, gente que prefere produzir entretenimento em vez de debater e espelhar o que vai na consciência de nosso povo.

É de nos deixar envergonhados que a TV pública argentina cumpra um papel que seria da nossa TV pública brasileira.

Assista o vídeo acima somente até o oitavo minuto e vinte segundos, depois vêm os comerciais do programa argentino, que não nos interessam.

12 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essa Tv publica argentina está disponível nos canais da net, ela é completamente chapa branca, defende e faz propaganda 24 horas por dia do governo Cristina K que o povo de Buenos Aires detesta. Nos massivos protestos contra o governo que vem ocorrendo há um ano na Argentina essa tv pública adora desprezar qualquer tipo de movimento popular e nunca, nunca, nunca mostra os argumentos de quem protesta, apenas faz gozações de baixíssimo nível.

Anônimo disse...

Interessante a briga contra os fatos no argumento do Carlos Eduardo da Maia... como o tal canal argentino é "chapa branca" a contradição da Globo e do Jabor explicitada pelo dito canal não existiu???? Caraca...isso é que argumento bom! Literalmente tirou o sofá da sala!!!!

Anônimo disse...

Logo o direitoso fascista (mala) maia falando em chapa branca. O maior chapa branca dos torturadores, da ieda, da "famiglia" marinho, sirotsky, desta elite podre brasileira que conseguiu inviabilizar durante séculos um país como Brasil.
Os Kirchner são o que de melhor aconteceu para a Argentina nos últimos anos. Eles colocaram os generais gorilas torturadores na cadeia, colocaram a globo de lá( O El Clarín) de joelhos, por isso são odiados pela extrema-direita brasileira, bem representada pela rede globo. O casal Kirchner teve a coragem política, que Lula e Dilma não tiveram, de enfrentar a mídia golpista nativa com processos referente a cumplicidade desta mídia com a ditadura argentina e devassa fiscal. Já no Brasil, embora odiada pelo povo, a rede globo continua com a faca e o queijo na mão.

Unknown disse...

Globo odiada pelo povo!? Não vejo atitude nenhuma que demonstre tal ódio. As 6 novelas diárias continuam dando bons índices, a idiotia do BBB é aguardada todos os anos, futebol é produto consumido até o fastio, os telejornais fomentadores da violência urbana muito assistidos. Sem esquecer a Maria Braga, o Videota Show, os carnavais, o Fantástico a cada ano se superando na imbecilização da sociedade, o Jô Soares rei do jabá e tem também o vida idiota nas madrugadas. E as propagandas!? Ah, as propagandas! Um capítulo a parte no quesito idiotização do ser humano e do brasileiro em especial. Tudo junto, um verdadeiro festival de baixaria, babaquice e desinformação. Estamos lutando contra um monstro, aliás vários, já que Record, SBT, Band, Multishow, GNT e tantas outras DMTs (doenças mentalmente transmissíveis) são farinha do mesmo saco. Todas estas para embrutecer a audiência. Pra não falar em Globo, Veja, RBS, Folha...

Rapaziada, temos que desmascarar estas DMTs. Elas são o alicerce do sistema financeiro mundial. Sistema que está convulsionando todo o planeta, escravizando a raça humana, não sem antes corromper países, destruir seu parque industrial, abocanhar as empresas que pertencem ao povo por ninharias. Criarem guerras e invasões. Não sem antes aviltar a inteligência de todos nós. Temos que atacá-los no seu ponto fraco: na usura. Auditoria da dívida pública, esse é o caminho. Exigir a reforma política com democracia direta. Essa talvez, apenas talvez, seja nossa única chance de mudar os rumos deste país. Estancar a sangria de 47% do PIB a cada ano, para alimentar este sistema. Mudar o foco principal dos corruptos e atacar as tênias da sociedade, os corruptores. Alguém já viu algum corruptor ser preso? Em qualquer parte do globo. Corrupto, vez por outra, mas corruptor nunca. Este é o verdadeiro ovo da serpente. Só seremos seres plenos o dia em que aniquilarmos estas víboras.

viagens disse...

Grande descoberta.... importante registro... O blogueiro está de parabéns.

leonardo-pe disse...

coitado desse anonimo. é mais um dos q apoiam essa baixaria q estamos vendo pelo país formentada pela imprensa mediocre q temos.

Ary disse...

O Maia não tira o sofá da sala: Para que fazer esse esforço todo? Ele convida o casal ao quarto e deita no sofá.

Anônimo disse...

Sensacional. Arnaldo jujuba e sua retórica 'jenial'.

Anônimo disse...

Comigo aconteceu igual. Procurando notícias sobre os protestos em tempo real, coisa que preocupava tod@s @s brasileir@s, bem informad@s ou não, pois era o acontecimento que estava no centro da atenção de todo mundo...e nada. Até seis da tarde, desenhos animados...à noite, nada de abrir a grade para fazer debates (como se ocorre no dia das eleições (e só então...) Enquanto isso, no domingo à noite um renomado sociólogo da USP dava o ponto de vista da direita, ajudado pelos jornalistas, que levantavam a bola...na segunda-feira no roda viva, outro expoente da direita ou sua extrema narrando do seu ponto de vista os acontecimentos (e quem narra ganha pontos no xadrez político)...e a TV pública?...com sua programação "normal". Oras, as reivindicações principais recuperavam o público, via transporte, educação, saúde, segurança...e a TV, bem a tv...nada. Seria o momento pra se firmar, para mostrar sua necessidade e importância...Os brasileiros nos últimos 15 dias de todas as classes, formação, religiões estavámos (e ainda estamos)absolutamente preocupados com os fatos que envolviam a todo o público...e a tv com sua programação habitual, para crianças, durante todo o dia...

Anônimo disse...

caro gauche, vc vem sendo injusto com arnaldo jabor. Lembre-se que ele tem uma longa história no cinema brasileiro como ficcionista, sua intervenção é uma performance, ultimamente faz o papel de bobo da corte, com bastante maestria, há cerca de 20 anos leva com sua atuação - que passou de diretor a ator - pra casa o leite das crianças. Como se dizia na época do caboco mamadô: "eu tenho que sobreviver, entende?..."
Passa por aí o entendimento do personagem, como de um dos seus filmes mais conhecidos: "eu sei que vou... entender porra nenhuma".
Pois é, ele continua na mesma linha estética, apenas um pouco mais perigosa agora...Já eu desafiaria esse canal hermano, certamente mordido de inveja, a reproduzir os sons das torcidas de qq estádio brasileiro, quando localizam o nosso querido galvão...

Anônimo disse...

Paciência, eu sou o mesmo anônimo de 29/6/13 18:34. Volto para fazer uma autocrítica: eu disse que a TV Pública estava repercutindo pouco os movimentos sociais. Mas, ainda ontem transmitiu a entrevista de FHC, que durou mais de 2 horas. Na segunda-feira anterior, o mesmo com José Serra. Ninguém melhor, com posições tão distintas e tão representativas na sociedade e nos movimentos que estão nas ruas. Claro que não houve outras vozes na TV pública...Desculpem a minha falha...

Anônimo disse...

"presidenta"???? Achei que o nível do blog fosse um pouco mais alto....

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo