Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fala de Hitler atacando os partidos, antes de os eliminar da Alemanha junto com a democracia



O Brasil repudia esse modelo vencido e odioso representado pelo nazifascismo.

10 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estive no protesto ontem em Porto Alegre, o que chamou a atenção foi a ausência total de qualquer bandeira partidária. Sim, sim, democracia não pode ser apenas participativa, tem de ser representativa, partido político é fundamental, mas no Brasil de nossos dias, partidos políticos de todos os naipes e ideologias estão em baixa. Culpa de quem? Dos 8 anos de FHC, dos 10 anos do PT. Dos 6 anos de Sarney, dos 2 de Collor. E no Brasil de hoje se paga muito imposto e o que se recebe de volta? Insegurança,ineficiência. burocracia, corrupção. Nenhum partido político conseguiu resolver este caos administrativo que é o estado brasileiro.
Emir Sader ontem apelou pela maré vermelha. Levou vaia.
E os políticos profissionais, tipo Raul Pont do PT querem capitalizar os juros de um movimento que os rejeitam. Esses são os verdadeiros demagogos. A causa de todo esse impasse.

Anônimo disse...

Parece que o Brasil repudia este tipo de governo que se propõe a expulsar 30 partidos, mesmo.
Mas parece que repudia também estes 39 partidos cheios de nomes como Sarney, Collor, Maluf, Renan, e os trinta e cinco que não registrei.

Anônimo disse...

A reivindicação do MPL é legítima e inclusive moderada, pois deveriam exigir que o transporte público seja subsidiado com uma tarifa mínima, simbólica, ao invés da simples redução de preço. No entanto, o movimento foi abduzdio pela extrema-direita com apoio da mídia golpista. E estes devem ser duramente reprimidos. ALÍÁS, FOI ISSO QUE obama FEZ NOS usa COM O MOVIMENTO LEGÍTIMO "OCCUPY WALL STREET", ONDE USARAM DE EXTREMA VIOLÊNCIA PARA DESALOJAR OS MILITANTES ACAMPADOS PACIFICAMENTE EM DIVERSAS CIDADES estadunidenses.
E tenha a santa paciência, mas movimentos organizados pelo Facebook é coisa da CIA e do Mossad. O Facebook é de um judeu sionista que recebeu uma injeção milionária de recursos do Goldman Sachs. Precisa dizer mais. Além do disso serve de espião mundial do governo estadunidense.

Anônimo disse...

A reivindicação do MPL é legítima e inclusive moderada, pois deveriam exigir que o transporte público seja subsidiado com uma tarifa mínima, simbólica, ao invés da simples redução de preço. No entanto, o movimento foi abduzido pela extrema-direita com apoio da mídia golpista. E estes devem ser duramente reprimidos. ALÍÁS, FOI ISSO QUE obama FEZ NOS usa COM O MOVIMENTO LEGÍTIMO "OCCUPY WALL STREET", ONDE USARAM DE EXTREMA VIOLÊNCIA PARA DESALOJAR OS MILITANTES ACAMPADOS PACIFICAMENTE EM DIVERSAS CIDADES estadunidenses.
E tenha a santa paciência, mas movimentos organizados pelo Facebook é coisa da CIA e do Mossad. O Facebook é de um judeu sionista que recebeu uma injeção milionária de recursos do Goldman Sachs. Precisa dizer mais. Além disso serve de espião mundial do governo estadunidense.

Anônimo disse...

Se até o Maia está em manifestações, eu não vou mais em nenhuma. Sim aos partidos (todos eles), não aos corruptos.
Depois do pronunciamento da Dilma ontem, não se deve mais protestar, deixa um tempo pra ela tentar.

Anônimo disse...

Esse tal de tarso genro (assim mesmo, minúsculo), dublê de capacho dos sirotsky e demagogo barato, assinou sua sentença de morte política ao proteger DESCARADAMENTE o patrimônio da famiglia mais mafiosa do sul do brasil. Protegeu os veículos que diariamente esculacham a ele, seu governo e o pt. Meus parabéns, governador BANANA. Mas 2014 está aí e ele terá a devida resposta.
Qto. a rede bunda suja: quer dizer então que os "colaboradores" agora são escudos humanos, é isso? além de pagaram salários aviltantes (exceto p/ meia dúzia de nababos), ainda os usam como bucha de canhão? vergonha, vergonha, empresinha sem-vergonha. E pq. usar a bm? vivem arrotando poder e grandeza, pois bem, contratem um exército de seguranças particulares, ara, e mandem a conta pros seus amados "consumidores" e anunciantes, que financiam essa porcaria chamada rbs. e, se ainda assim houver quebradeira, que a famiglia mande a conta pra esses mesmos "consumidores" e anunciantes, afinal, eles adoram os "produtos" da rede bunda suja e não vão se importar em pagar uma continha para continuar tendo acesso a estes "belos produtos".
finalizando, sugiro aos donos das lojas depredadas na azenha enviarem a conta ao governador BANANA e à famiglia sirotsky, pq. estes são, em última análise, os verdadeiros culpados pela baderna.

Anônimo disse...

a propósito, uma graça a entrevista do coma andante brigadiano p/ o jornaleco da beira-dilúvio. parece que tô vendo a cena, o reporterzinho passa um papelucho com o que deve ser dito pro brigadiano e este repete ad nauseam o besteirol.
arre!!!!
um coma andante perfeito pra estar sob as ordens de um governador BANANA e da famiglia mais mafiosa do sul do brasil.

XAD disse...

Desde a saída do MPL, no dia 21, quem está “liderando” as trocentas páginas do MOVIMENTO DA DEMOCRACIA SEM PARTIDO no Face é o Anonymous. Imagina ser liderado por alguém que pede transparência em tudo e não mostra a própria cara?

Demorei pra entender o que estava acontecendo, mas, no dia 20, encontrei Jesus!! (kkkkk!!!).
Tive que me jogar na Paulista, enrolada na bandeira do PT e, por conta disso quase ser linchada (junto com os outros integrantes da pequena passeata), pra entender que o ideário desses protestos é FASCISTA.

Por mais que o MPL tenha se declarado de esquerda, eles incentivaram a criação dessa massa amorfa de gente porque queriam engrossar as manifestações pela redução da tarifa. No dia 20, na Paulista, eles viram o monstro que ajudaram a criar. Foram xingados, ameaçados e avacalhados junto com os partidos e demais movimentos sociais organizados de esquerda.
É FASCISMO. O movimento foi "abduzido" pela extrema direita.

E, para vocêS não acharem que eu foi acometida por algum tipo de paranóia, segue lista de vinte comunidades do facebook que convocam o ato da extrema direita para o dia 10 de julho. Sem partido? Not!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=538407982884717&id=149047141820805

Oscar RS disse...

Maia, óbvio que não têm bandeiras de partidos pois quem for será linchado (vida Av. Paulista)!
Partido dito de esquerda que apoiar estes protestos só pode ser ignorante útil do Fascismo.

roberto sims disse...

De boas intenções o INFERNO esta cheio, eles querem a mesma coisa que os politicos conseguem: BENEFICIOS PARA O SEU BOLSO, igualzinho nem tirar nem por................... Os biologos em seus estudos avançados chegaram a certos conhecimentos dos seres humanos: - 1- o modo de cooperação dos seres humanos é invejavel 2- mas em certos momentos os seres humanos agem assim: "QUANDO SE ARRANHA UM ALTRUISTA, SANGRA UM EGOISTA"

Hoje tenho 60 anos, sou um ser moldado pela cultura ocidental, ou seja filosofia, religião e outros, não tem como me separar dessa cultura, não consigo cortar o cordão umbilical dessa cultura..............

Grandiosso Belchior, percebemos, ainda somos os mesmos que vivemos, como nossos pais......... é voce que ama o passado e sempre não ve o novo............

A saudosa avó materna Maria Leontina, um dia disse-me: "SOMENTE ROUBE O QUE POSSA LEVAR", isso foi uma tortura, de tanto pensar, cheguei a conclusão o que ela queria dizer: A MINHA CONSCIENCIA/CULTURA NÃO PERMITE EU ROUBAR, IMAGINE AINDA LEVAR É IMPOSSIVEL........ com sete anos de idade vendia sorvete de palito e maço de vela no DIA DE FINADOS- no interior dizemos A FESTA DA MELANCIA, com 15 anos comecei a trabalhar por gostar mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!.......................NÃO QUERO BENEFICIOS DO ESTADO - SOMENTE LUTAR PELA MINHA APOSENTADORIA, MESMO ASSIM EU QUERO PAGAR PELA MINHA APOSENTADORIA.





Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo