Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Terra: no limite do 'habitável'

5 comentários:

Ary disse...

Também poderia ser: Cientistas descobrem um planeta "que já foi habitado". Meu sonho: que descubram um planeta parecido com a Terra, que tenha tido, no passado, o mesmo perfil desenvolvimentista e que, dele, só tenha restado vestígios de vida.

Nelson disse...

Simples. Parecendo previsível demais, mas, genial.

Unknown disse...

Excelente charge. É isso aí. Mas o que eu queria mesmo é compartilhar com amigos a foto com a foto-legenda daí de cima. Ótimas!

Nelson disse...

Sobre a foto mais acima.
Dificilmente passa um dia sem que os órgãos da mídia hegemônica e seus de)formadores de opinião rasguem elogios ao agronegócio brasileiro e sua "produção de riquezas".
Os dados da Anvisa quanto à contaminação dos alimentos por agrotóxicos demonstram o retumbante sucesso do agronegócio no que tange a essa "produção de riquezas".

Nelson disse...

Na Argentina, já são 6 as cidades e/ou regiões em que a Justiça proibiu total ou parcialmente o uso de agrotóxicos. A notícia está em http://www.rebelion.org/noticia.php?id=139519&titular=%E2%80%9Cla-prioridad-son-el-ambiente-y-la-salud%E2%80%9D-.

O crescimento da incidência de câncer e de nascimento de crianças deformadas é a causa das proibições.

Alguém aí viu ou ouviu alguma menção a isso por parte dos nossos órgãos da mídia hegemônica e seus (de)formadores de opinião, que aparecem à nossa frente, diariamente, mostrando-se sempre tão zelosos para com nosso bem-estar e para com nossos interesses?

Mais informações sobre os agrotóxicos na Argentina você encontra em http://www.rebelion.org/noticia.php?id=140534&titular=juicio-oral-y-p%FAblico-a-los-agrot%F3xicos-.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo