Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Que é isso, deputado?



Pajelança, no primeiro dia?

Culto religioso em pleno Congresso Nacional?

O presidente de um poder republicano não pode, não tem o direito de participar ou deixar que terceiros participem de ritos místicos-religiosos no recinto de uma instituição pública.

Reverência, oração, preito de natureza transcendental são atos exclusivos da esfera privada dos indivíduos. A um homem público no exercício de suas funções e no espaço público é vedado práticas como a que se vê na fotografia. Que vá, então, para um templo ou terreiro honrar e bendizer as suas divindades.

No Congresso, não!

31 comentários:

Insurgente disse...

Esperar o quê dessa figura sem nenhuma virtude.

Anônimo disse...

oi, cristovão,

aqui pra nós, ô coisa nojenta!!!!!!
hipocrisia aí é mato. vôte!

carlos-fort-ce

Anônimo disse...

Medíocre esse moço. Foi sindicalista?

armando do prado

SBENTENAR disse...

- O QUE MENOS EXISTE NAS TORRES GEMEAS É TRABALHO. ADEMAIS, CONCHAVOS EXISTEM DE TODAS AS ESPÉCIES. SARAVÁ, IRMÃO !!!

rodrigo aguiar disse...

esse sujeito viveu até hoje na espreita, nas margens, no claro-escuro da política. é um medíocre que sabe ter tomado posse em um cargo muito além de suas capacidades. rezará, ajoelhará, acobertará o que for para que não percebam sua insignificância. mal desconfia que todos já sabem, e que justamente por isso o escolheram líder de uma das instituições mais lamentáveis da República.

Anônimo disse...

Depois os antigos hegemonistas do pt, os puristas (eheheh) perdem as eleições e tem que botar o rabinho no meio das pernas pra ganhar justamente com o tarso, já que no seu campo não tem ninguém prá disputar com chance de vencer e hj tão fazendo o mea culpa..mas aì de quem desagradar as vestais..O que tem de mal nisso? e se foi um ato que envolvia todos os cultos? calma camarada...é por essas bobagenzinhas infantis que se perde o foco no bem maior..

cao@dino disse...

feil.você tá levantando a bola para os adversários chutarem.marco maia não é da minha corrente-o meu deputado sim,é que deveria ser o presidente da câmara-e nem por isso eu vou desqualifica-lo,ele é muito competente sim e vai garantir a tranqüilidade que a dilma precisa na casa.

Anônimo disse...

respondendo ao cao@dino:
Só vamos deixar de levantar a bola pros adversários quando tivermos, como pessoas públicas, um comportamento correto, que não é o caso deste cidadão da foto, que mal sentou na cadeira e já faz a pajelança com a turma de picaretas do congresso. Até quando vamos assistir calados prá não levar água pro moinho da direita? Democracia se constrói também com a crítica pública, se não querem ser criticados que não façam besteiras, tipo essa.
Maria Beatriz

zé bronquinha disse...

Ora bolas! Eleições não são momentos de disputas ideológicas, e sim momentos de realizar e ou preparar bons negócios.Mesmo os do PT, cada candidato eleito gastou de um milhão pra fora. Isto é in vestimento que grandes empresas faz nessa gente tipo Marco Maia. Aliás.Ninguém chega em vão a condição de Presidente da Câmera Federal. Maia carrega a síntese dos parlamentares lá presentes que em maioria são carreiristas, opotunistas, conservadores, quando não, corruptos e ladrões.

Anônimo disse...

Esperar o quê de mais um maçonzinho de merda...

luiz alberto disse...

e esta trolha já está querendo aumento!

Carlos Marques disse...

E se ele estivesse em um culto umbandista os termos deste post seriam o mesmo, Feil?

P. P. P. disse...

Fico imaginando o 'escandalo' que não seria se um deputado mulçumano se ajoelhasse e fizesse suas orações.

Ou se algum umbandista trajasse as suas vestes religiosas no plenário.

Anônimo disse...

#medo

Anônimo disse...

Respondendo a Carlos Marques: óbvio que seriam os mesmos! A diferença é que NUNCA haveria um culto umbandista no Congresso!
Tens alguma dúvida a esse respeito?
Esse é o tipo de crítica babaca, inútil, despolitizada, falsamente democrática, idiota, de um merda pequeno-burguês punheteiro...

Miguel disse...

Gentalha desprezível!

Remindo disse...

Eu que sou agnóstico e acho esta coisa de Deus uma grandíssima bobagem, acho que assim como exijo respeito a minha falta de fé nestas besteiradas, também acho que devemos respeitar quem acredita. Afinal, democracia é isso aí. O Marco Maia é da mesma fonte de onde saiu o Lula.

Anônimo disse...

E sobre o apagão que não houve no governo Dilma? Nada. Nadica de nada. Se bem que não houve apagão e sim uma "interrupção temporária de energia" O sistema para evitar um apagão se desligou. Não houve apagão pelo menos em se tratando de energia elétrica. Já no ato de governar...

Anônimo disse...

Estão agradeçendo mais um ano em que vão encher o rabo de dinheiro...

Anônimo disse...

feil nos trocou pela agdi...

Anônimo disse...

Que que é isso! Cadê o Estado laico?

Anônimo disse...

lembro que em brasília do distinto ex-quase candidato a vice de josé serra ("compre um careca e leve dois"), o pessoal pegava a grana e depois fazia uma reza, uma oração coisa assim. e só pra lembrar, o estado é laico e nem ecumênico pode, ecumênico é lá no privado das várias religiões, não no espaço do estado. o interessante é que só assim é possível garantir a liberdade religiosa de todos...essa é a república que temos, esses são os homens públicos, eles não tem a menor ideia do que trata essa nossa conversa aqui

Omar disse...

hahaha
só vi agora
eles parecem sofrer muito...

Carlos Marques. disse...

Anônimo das 16:12: que é isto, companheiro? Para que tanto ódio neste coraçãozinho? Tu poderia desconstruir o meu comentário, utilizando outros termos. Porque, assim, tu tá parecendo alguém que faz parte da tropa de choque do MR 8. Controle-se criatura afoita. O que eu quis dizer, caro anônimo, é que todo culto judaico-cristão é aceito em qualquer lugar, seja público ou não, experimenta chamar um depoutado ou coisa parecida para bater um tambor no Congresso, Assembleia et caterva para ver o que acontece. Um abraço.

Don Jose De pan Y Agua disse...

Saravá, irmão !!!

Anônimo disse...

Caro Carlos Marques,

Peço sinceramente desculpas. Nem eu mesmo acredito que escrevi aquele comentário.

Abraço

Anônimo disse...

CF

Remova, por favor, meu comentário postado às 16:12 do dia 4 por inoportuno e inadequado.

carlos marques disse...

Don Jose De pan Y Agua: Saravá, "mizifiu".

Azarias disse...

Um pouco de fé e burrice traz paz ao coração(mediocre).

Hermes Vargas dos Santos disse...

Sacanagem, Feil. Li tua matéria logo após comer um pedaço de pizza! Ainda bem que tenho estômago de avestruz ... Tuitei isso no meu blog, com o link da tua página. Abraços. http://hidroviasinteriores.blogspot.com

Anônimo disse...

Maia: o sobrenome parece adequado ao personagem, com o devido perdao dos inumeros Maias que nao sao maus. Lamentavelmente, o Maia e' a cara do novo-velho PT.

Fernando Coelho

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo