Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 16 de julho de 2013

A mídia ocultou a solução popular para a crise na Islândia



Por quê a mídia conservadora do mundo todo nunca divulgou a crise da Islândia? Por quê não noticiou a superação da crise naquele país?

Veja isso em 5 minutos deste vídeo.

5 comentários:

leonardo-pe disse...

Perfeito e esclarecedor comentário.pena q aqui no Brasil,muita gente ainda endeuse a"grande mídia".mas a situação aos poucos,começa a mudar.a oposição no Brasil é a grande imprensa q um dia vai cair!

Unknown disse...

Caro Blogueiro,

Temos uma direita tão hipnotizada, que quando se fala em referendo, em democracia direta, vêm sempre com a ladainha que lhes sopraram aos ouvidos: "assim é na Venezuela..., Chavez, aquelas coisas, invasão comunista em 2014...". E também tem aquela de que a Islândia é uma ilhota, portanto, fácil de se mobilizar. Então deixa como está, e que neste "nosso sistema representativo", "nossos representantes" continuem legislando em causa própria. De fato é assim que seremos a nação que todos esperamos há 70 anos.

Não se trata de extinguir partidos, mas de termos voz ativa nas decisões. Outra análise infeliz, diz que brasileiro não saberá se expressar num plebiscito. Penso que a partir do momento que tivermos influência direta no controle do país a capacidade do cidadão brasileiro, em todos os sentidos, vai dar um salto gigantesco. A falta de cultura política vai dar lugar à uma procura cada vez maior por informações que proporcionem uma escolha consciente na hora das urnas. Não me refiro com isso a escolha de determinado candidato na hora da eleição, e sim, as decisões que um plebiscito implica. O senão fica por conta destas urnas eletrônicas, onde a manipulação de resultados é sabidamente possível.

É hora do povo brasileiro se manifestar sobre a sangria de 44% do seu PIB para o sistema financeiro internacional. É hora da auditoria da dívida pública brasileira. Só assim teremos educação, saúde, saneamento e infraestrutura geral de nação soberana, justa e democrática.

Ary disse...

Michel Moore poderia fazer um documentário. É a única chance de o mundo saber.

Oscar RS disse...

Ary, fui pesquisar sobre ele e descobri que o Michael Moore está lá na Islândia, foi fazer documentário mas por fim, está na mídia por terminar o casamento de 21 anos.

Chaplin disse...

Conspiração combina com blindagem, blindagem combina com editoriais e pautas midiáticas, portanto...mas eles convencem os incautos que não passa de uma teoria, mesmo que todas essas teorias estejam se materializando...mais e mais...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo