Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 2 de dezembro de 2012

Israel é sinônimo de terror


Na fotografia - aterradora - parte ínfima da selvageria do Estado terrorista de Israel contra a população civil de Gaza, nos últimos dias. Em Israel, por orientação de sucessivos governos protofascistas (o atual primeiro-ministro "Bibi" Netanyahu pode ser considerado um “esquerdista” perto de figuras que compõe o seu governo) a ordem é de esmagamento e extermínio étnico contra o povo palestino. Eis um governo que cumpre com os seus propósitos e promessas de campanha eleitoral, claro, com o suporte inestimável da Casa Branca, leia-se presidente Barack Obama, flamante prêmio Nobel da Paz de 2009.

6 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Interessante é que na Cisjordânia, onde o Hammas não manda, a relação entre autoridade palestina e Israel é razoável. Não se pode omitir, como este Blog está fazendo, os atos criminosos do Hammas que utiliza escudos humanos e lança misseis diários contra Israel.

Irton Fel disse...

O indefectível Carlos Eduardo da Maia e seus sofismas. Agora quer nos fazer acreditar que na Cisjordânia o clima entre judeus e palestinos é uma maravilha. E o ignóbil Muro construído por Israel, e o número cada vez maior de colônias judaicas em território palestino, e a vigilância cotidiana a que população palestina é submetida em sua própria terra (isto lembra o apartheid da África do Sul). Que maravilha é essa?
O Hammas tem o direito de resistir, isto está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, qualquer povo tem o direito de resistir a governos tiranos, não democrático como é o Estado terrorrista de Israel.
O sr. Maia e a grande imprensa que ele tanto admira, e as "democracias ocidentais" que ele também tanto admira, são extremamente seletivos. Os líbios, os tunisianos, os egípcios e os sirios têm o direito de se revoltar e resistir, já aos palestinos, aos sauditas e as populações das monarquias absolutistas do Golfo Pérsico só é dado o direito de se submeter.

Ary disse...

Pois é, Hirton, é o mais lamentável é ver um negro defendendo a barbárie, defendendo o estado nazi.

Nelson disse...

No livro "Piratas e Imperadores, Antigos e Modernos - O Terrorismo Internacional no Mundo Real", o linguista e filósofo Noam Chomsky afirma que as duas maiores organizações terroristas do planeta são os governos dos Estados Unidos e de Israel.
Afirmação, a princípio, insuspeita, uma vez que Chomsky nasceu nos EUA e é descendente de judeus. Além disso, Chomsky é um inveterado pesquisador do tema.

Anônimo disse...

israel, Estado terrorista e sionista. Assassinos.
armando do prado

Anônimo disse...

Creio que este texto de um conterrâneo do blog merece comentário:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,narrativas-,968418,0.htm

É tanta mentira, e sob um título bem irônico, que merece ao menos ser citado.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo