Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ministro Pimentel matou a aula de Geografia


Tudo o que o RS não tem é fronteira seca com a Argentina. Talvez Sua Excelência tenha confundido a Argentina com o Uruguai.

De qualquer forma, já se vê que o petista mineiro não tem a disciplina Geografia como um ponto forte na sua formação escolar.

Agora entrando no mérito da questão levantada por Zero Hora: em primeiro lugar, não é a oposição que está preocupada com o tratamento arbitrário das autoridades argentinas face à importação de máquinas agrícolas do Brasil. O governo Tarso Genro, através da Secretaria do Desenvolvimento, está mais que preocupado, está insistindo com o governo federal para dar uma solução ao impasse das exportações das máquinas agrícolas brasileiras para a Argentina.

Ocorre que as autoridades argentinas, de fato, fazem uma seleção arbitrária e acriteriosa para admitir a importação de lotes de máquinas agrícolas brasileiras naquele País. Ora, aceitam, ora, não aceitam, trazendo prejuízos para os exportadores do setor.

O ministro Pimentel, com a sua resposta evasiva, mostrou que ignora o problema (tanto quanto a geografia do Cone Sul), justamente um tema que o governo estadual tem pautado em Brasília, em especial, no Ministério do próprio senhor Fernando Pimentel. O RS é o mais prejudicado com essas negativas das autoridades argentinas, porque é responsável por cerca de 60% da produção de máquinas agrícolas do Brasil. Mas isso é outro tema que Pimentel também ignora.

Isto posto, o que influi se a fronteira entre Brasil e Argentina é seca (como garante Pimentel) ou fluvial?

O fac-símile acima é parte da página 6 do jornal Zero Hora, edição de hoje (19/out). 


Tem o rio Uruguai no meio do caminho do desconhecimento do ministro Fernando Pimentel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pior é o Rio Grande pagar pelo desconhecimento da realidade! Até podemos entender que, além do Mampituba, exista muita ignorância em relação aos gaúchos. Não é de hoje a ignorância!
Mas pior mesmo, vamos combinar, é a safadeza de tanta segurança pra reproduzir um simples comentário! Passe muito bem, senhor autor do blog!
Verão no face algum comentário a respeito, o que lamento, e muito!

Anônimo disse...

Façam bom uso do blog, por favor, tá? E robô, vamos combinar, é a estupides da cabeça de quem inventou tanta babaquice!

Anônimo disse...

vai ver na cabeça dele ponte é fronteira seca...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo