Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma asnice parada no ar


Esse chargista do jornal Zero Hora é um siderado mental. Ele sequer entendeu o que a presidenta Dilma disse ontem na ONU. Não consegue fazer uma crítica, por mais injusta ou equivocada que fosse. Ele só consegue esse sorvete-na-testa aí acima. 

É impossível deduzir o que o energúmeno quer dizer com o desenho. A charge do cara não é. A garatuja não é. Não é nada. Há uma intenção de criticar, de agredir, de diminuir a presidenta Dilma, mas fica no meio do caminho. Há uma asnice parada no ar. Há uma vontade abortada, um propósito impotente, que não se realiza, inconcluso por absoluta incapacidade de haver pensamento no gesto suspenso do desenhista siderado.

O cara aspira a ser burro, mas não consegue. Ele se projeta para a burrice, mas esta o rejeita. Falta-lhe habilitação para asno. Ele chegou no prefácio do curso da asnice, e foi rejeitado. Compreendemos e nos apiedamos dele.  

10 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Dilma pisou na bola em NYC quando disse que existe, no mundo, uma islamofobia.

É exatamente esse tipo de pensamento "politicamente correto" e medíocre que deve ser criticado.

Tudo por conta de um filmeco classe "y" que estava até ontem disponível no youtube brasileiro.

O filme, ou pelo menos o trailer do filme, não tem nada demais, é parecido com a Vida de Brian do Monthy Python que faz uma sátira de Jesus Cristo.

Mas como a história trata de Maomé -- aquele profeta do século VII que não pode ser nem mesmo retratado, porque os malucos da radicalidade islâmica, que defendem valores medievais, não deixam, não querem´e se alguém revelar a face humana de Maomé é jurado de morte.

E os EUA -- que nada tem a ver com o negócio -- pagam o pato.

Porque para os radicais --sejam eles da religião ou da ideologia -- não interessa se o governo americano teve ou não participação no caso, o que realmente interessa é fomentar o antiamericanismo no mundo.

Seria muito mais inteligente por parte da nossa presidente se ela se preocupasse com o antiamericanismo que existe no mundo da barbárie.

Samuel Huntington e seu clash of civilization, tem razão.

severo disse...

hehehehehehehe o Maia agora foi promovido a tradutor de Burro. o burro gesticula e o Maia traduz.

Anônimo disse...

se não fosse um dos mais "destacados" mandaletes e lambe-botas de patrão da rede bunda suja, o sujeitinho seria digno de pena.

Anônimo disse...

Severo, você foi demais! Deu uma no cravo e, se o Maia não tivesse se mexido, você acertaria a outra na ferradura. "Seria muito mais inteligente por parte da nossa presidente...". Audácia do bofe!

outro Edson disse...

Hahahahaha. A Dilma deve se preocupar com o antiamericanismo que grassa no mundo?!?! E o que ela poderia fazer? Proibir os EUA de invadir países produtores de petróleo sob qualquer pretexto?

Oscar T disse...

Marco Aurelio se supera na estultice diária. O Iotti tenta, c/ "humor" machista, ridicularizando os bravos colonos (dos quais ele decende), mas não consegue.

Marcelo Sperling disse...

- Nao faco idéia do que se trata a charge...

- O discurso da Dilma foi ótimo. Como sempre denso, informativo e que prende a atencao. Ela já comecou a pautar várias discussoes que sao de interesse do multilateralismo. Já o Obama nao disse coisa com coisa. Afinal, para eles, quando menos for discutido ali melhor. O da cristina tb foi muito bom. Ela atacou o FMI e deu uma licao aos europeus.

- Maia, esse comentário superou todos os outros até agora em tosquice! Pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Em alguns pontos concordo com o caro Maia, mas sabemos como a mídia manipula informações. Por favor, leiam e divulguem a matéria do link abaixo. Vejam se a própria mídia não esta criando esta "islamofobia". Que nossa presidente não está tão errada em dizer isso.

http://www.avaaz.org/po/7_things_you_should_know_global/?bCQdvdb&v=18134

Abraços.

René Amaral disse...

E não é o único! Tem um débil mental chamado Sponholz, ou cáca que o valha, que se esmera em baixar o nível até o absurdo em seus desenhos toscos e sem estilo. É aquela velha história, quando inventaram o PC e criaram o Corel Draw, qualquer micreiro se intitulava 'programador visual', hoje com a internet, qualquer panaca que arranque umas risadas preconceituosas de um bando de desocupados num bar qualquer, acha que pode ser humorista.

Anônimo disse...

Esse MA leu o dicionário atá a letra "A". "A" de azurrar.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo