Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 22 de setembro de 2012

Quem tem medo da revista Veja?

Eugênio Neves

4 comentários:

Anônimo disse...

Perguntei a uma amiga que entende muito de direito se a presunção de inocência tinha sido abolida ou apenas temporariamente suspensa.
Ela me respondeu que uma corte constitucional pode afastar esse princípio, mesmo que básico, em prol do que ela entende ser um bem maior.
Então tudo bem: o STF é composto por excelentes juízes, que leram o processo, devemos confiar na contagem final de seus votos, no resultado do "mix" de entendimentos que sair.
O que quer que tenha ocorrido com esse dinheiro sacado no Banco Rural, a verdade passará a ser aquilo que o "mix" da votação decidir que foi.
E até me consolar, que por mais tênues que sejam as dúvidas, castigar quem apoiou as falcatruas tucanas enquanto era base de FHC está de bom tamanho.
Mas o PT está sendo cristianizado, e um modo que não se repetirá com outros.
O dinheiro "público" não passa de bônus de volume da Globo, algo que apenas recentemente passou a se exigir que o anunciante repassasse ao cliente público.
De vários laudos disponíveis em cada situação, se escolhe aqueles que atendem o desejo de condenar.
Sabe-se que o governo não parou de vencer votações depois daquilo, que alianças se faz com cargos e influência, que quem mudou para se coligar foi o PT, tem a "carta para os brasileiros" que mostra a disposição do PT de buscar apoios tidos por Barbosa como "irreconciliáveis" no seu superficial entendimento da realidade política.
Dos depoimentos, como o de Dilma, se enxerga a interpretação menos favorável tendo sido lida com a maior disposição de distorcer.
Quando se acompanha o modo como Gurgel e Barbosa introduzem a interpretação lacerdista do PIG dentro do processo, as simpatias cambiam de lado, vai acabar sendo um tiro pela culatra, pode garantir ao PT mais 12 anos de poder.
Periga acabar com o fôro privilegiado a toque de caixa e acelerar a regulamentação da mídia para prevenir outro consórcio VEJA-Carlinhos Cachoeira de mandar na vida pública do país.

outro Edson disse...

Há tempos deixei de ser simpatizante do PT. A virada ao centro, a ingerência do diretório central nos diretórios estaduais/municipais, a política econômica ortodoxa, o "progresso conservador" do lulismo de resultados, a política de alianças espúrias e, por fim, o envolvimento com corrupção da grossa foram me quebrando as pernas.
Entretanto, a vigilância da mídia e o julgamento do mensalão no STF acabaram me indicando que o PT ainda é merecedor dos meus eventuais votos. Quando não tenho um bom partido/candidato para tentar eleger, vou de PT. Porque petista ladrão vai p'ra cadeia. E até petista suspeito se ferra. Quando a impunidade findar para todos, posso rever essa minha triste filosofia...

Anônimo disse...

Perfeito outro Edson, é o que eu sempre afirmo: O PT se descaracterizou demais, mas é o menos pior. Enquanto, os psol e pstu da vida não se unirem para criar um grande e forte partido a esquerda do PT, não resta outra solução senão votar no lulismo de resultados.

Nelson disse...

Para uma resposta "curta e grossa" à pergunta do paciente, podemos utilizar, creio, o velho dito popular "quem não deve não teme!".

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo