Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alguma coisa anda mal: 'Veja' é fonte da Agência Brasil



A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, através da Ministra Helena Chagas, deve explicações acerca da singela (mas grave) notícia veiculada pela Agência Brasil, hoje, às 15h50 (ver fac-símile acima).   

Para a cidadania é intolerável aceitar que a revista Veja (grupo Abril/Civita) funcione como fonte da agência pública de notícias, vinculada ao Palácio do Planalto. Alguma coisa está mal, fora de lugar, ou não funciona na Secom da Ministra Chagas. 

No breve período de gestão da Secom, a Ministra Chagas já distribuiu 112 milhões de reais à imprensa conservadora do País, ou seja, 70% da verba de publicidade destinada ao setor midiático brasileiro. Hoje, usa a Veja como fonte legítima e confiável.  

Algo está podre no reino de Chagas.  

6 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

As estatais brasileiras vendem produtos e serviços sobretudo para a classe média, a dita classe emergente. Certa esquerda não quer -- por motivos políticos -- que as estatais brasileiras veiculem seus produtos na mídia que a classe média consome.

O governo Cristina K na Argentina cortou as verbas de publicidade para a grande mídia, resultado: é um governo completamente impopular, na última quinta-feira o povo unido que jamais será vencido foi às ruas de forma espontânea protestar. Uma multidão.

Faz muito bem o governo Dilma em se manter distante dessa baboseira ideológica. O critério de distribuição das verbas para publicaidade deve ser exclusivamente econômico.

Anônimo disse...

É que Dilma está preparando o terreno para entregar o ministério das comunicações pro cachoeira. Só pode ser isso.

Eugênio

Anônimo disse...

Não entendo mais nada. Quanto mais apanham, mais amam. Tem gente se "esqualepando", contradizendo, a tal mídia conservadora e vem eles, agora, pegando como fonte a mesma revista que tenta detornar, a todo custo, o PT e, principalmente, Lula. Tem horas que dá vontade de desistir.

Anônimo disse...

e eu, que pouco conheço de media, pensava que as revistas é que se abasteciam nas agências...E usar a Veja, cachoeirista e policárpica, para dar notícia em agência da situação, sei não...quem tem fontes como essa, não precisa de apoio.

Anônimo disse...

Eu conheço vários petistas que assinam a Veja. Eles adoram. Essa Chagas não é nada demais, se a gente pensar que o Zé Cardozo é ministro da justiça e o Paulo Bernardo Coisinha de Jesus é o ministro das comunicações. Um obedece ao PIG e outro é pau mandado do Daniel Dantas. Enquanto isso o Lula vai sendo fritado pelos ministros do STF que ele mesmo indicou. Esse é o PT. Aquele partido que disse que a história do Brasil começou com as greves do ABC.
Putz, olhando pra o que eu tenho que digitar aí embaixo, vai ser difícil provar que eu não sou um robô.

marcelo disse...

Eu prefiro acreditar que a Dilma vai um dia messianicamente mecher nessa cachopa de marimbondos chamada PIG. Mas ela vai ter que sentar o pé na porta estilo Maquiavel, pq quando esse dia chegar, a cobra vai fumar.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo