Recebo mensagem da nossa leitora Maria Margareth R. Gouveia:
“Dia desses estava vendo a novela global ‘A Vida da Gente’, trama que se passa supostamente em Porto Alegre. Na hora flagrei dois erros grosseiros da Globo, sempre tão cuidadosa dos detalhes de suas novelas. Numa, um personagem que parece ser jornalista ou escritor procura nas páginas do 'Diário Gaúcho' a resenha crítica de seu novo livro sobre literatura. Em outra passagem, as pessoas comentam que irão à cidade da região metropolitana de Porto Alegre, cujo nome é 'Sapucaí do Sul'.
Primeiro lugar, o 'Diário Gaúcho' é um diário popularesco e ordinário, não traz crítica nem de futebol, pois cada clube tem o seu colunista plenamente identificado, que dirá de literatura. Segundo lugar, a tal cidade se chama Sapucaia do Sul e não Sapucaí do Sul [...]”.
Grato, Maria Margareth!
10 comentários:
Teve uma novela que tinha uma pousada numa praia, a trama dizia que era uma praia da Bahia, que na verdade era a praia de Muro Alto, em Pernambuco. Muitos pernambucanos reclamaram, e eles responderam dizendo ser algo como "licença poética"... #fail
Deviam deixar a RBS fazer uma revisão no roteiro dessa joça. Já que a Globo e a RBS são tão unidas...
Delfino, se isso fosse possível, os personagens todos cada um andaria com a térmica e o mate em todo o lugar até pra tomar banho.
Acho que esse tipo de equívoco está liberado. Afinal, quando da filmagem da mini série A Casa das Sete Mulheres, incluiram o Parque Nacional dos Aparados da Serra como elemento paisagístico situado no trajeto entre Pelotas e Porto Aegre. Devia ser a tal "licença geográfica'.
Pessoal, vejam o dilema da Globo: DG ou ZH ou CP, nenhum tem crítica literária. Então qualquer M... servia.
Mas...quem, afinal, matou Salomão Ayala??!!
Mas vocês também, hein. Perdendo tempo em ser ombusdman dessas novelinhas da Globo.
pena que não dá pra curtir o comentário do anônimo. então vai lá:
Mas vocês também, hein. Perdendo tempo em ser ombusdman dessas novelinhas da Globo. [2]
Cristovão, acho que seria bacana se você pudesse citar os livros imprescindíveis de filosofia, política, sociologia, e outros, que lestes, pois indico o teu blog para alguns alunos, como leitura auxiliar. Abraços!
César
"Acho que esse tipo de equívoco está liberado. Afinal, quando da filmagem da mini série A Casa das Sete Mulheres, incluiram o Parque Nacional dos Aparados da Serra como elemento paisagístico situado no trajeto entre Pelotas e Porto Aegre. Devia ser a tal "licença geográfica'."
Me fez lembrar o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que colocou cataratas na Amazônia. rs
Postar um comentário