Na última segunda-feira (15/8) o deputado estadual Raul Pont (foto) participou de reunião na executiva municipal do PT de Porto Alegre para debater as eleições municipais de 2012. Na discussão, vários integrantes da executiva perguntaram ao presidente do PT gaúcho se colocaria seu nome à disposição do Partido para construção de uma candidatura de consenso à prefeitura da capital. Sem rodeios, Raul defendeu a candidatura própria e colocou seu nome à disposição para concorrer no próximo ano. “Não se trata de arrogância ou hegemonia. Seria um brutal retrocesso não ter candidato em Porto Alegre em 2012”, pontuou.
Na avaliação do ex-prefeito da Capital, Raul Pont, as condições estão dadas, e cabe ao Partido construir um nome de consenso. “Criamos a tese, cabe a nós agora apresentar alternativas e meu nome está à disposição para esta construção. Não podemos recusar dirigir esta cidade”, finalizou.
No início do mês de agosto, o PT de Porto Alegre aprovou resolução sobre as eleições 2012. Além da continuidade ao debate da Carta a Porto Alegre, a resolução busca, entre outras coisas, “a unidade partidária, através de um processo de debate e diálogo internos, para construir a nossa candidatura à prefeitura de Porto Alegre de maneira consensual, evitando a realização de prévias”.
3 comentários:
esse medo de prévias parece medo de democracia, me arreceio desse medo...
Concordo...Em se confirmando esse nome vou ter que votar em outro candidato...
Pois é...mas gosto tanto do Catatau
Postar um comentário