“Anistia é um
ato pelo qual os governos resolvem perdoar generosamente as
injustiças e os crimes que eles mesmos cometeram." Aparício
Torelly,
o Barão de Itararé (1895-1971)
Quanto à charge, ela representa o resultado óbvio da política implementada a fundo pelo (des)governo de Fernando Henrique Cardoso e que não sofreu o mínimo retoque, que seja, dos dois governos sucessores. As privatizações, ao contrário do que pensa uma grande legião de ingênuos e incautos, não foram impulsionadas para garantir melhores serviços e preços e tarifas mais baixos aos consumidores. Aliás, isto não aconteceu e nunca irá acontecer. Pelo simples motivo de que privatiza-se para abrir maiores espaços para acumulação do lucro privado. Acumulação por aqueles que já estão "balofos" de tantos ganhos, tantos lucros, "por supuesto".
Aparício Torelly: genial
ResponderExcluirQuanto à charge, ela representa o resultado óbvio da política implementada a fundo pelo (des)governo de Fernando Henrique Cardoso e que não sofreu o mínimo retoque, que seja, dos dois governos sucessores.
As privatizações, ao contrário do que pensa uma grande legião de ingênuos e incautos, não foram impulsionadas para garantir melhores serviços e preços e tarifas mais baixos aos consumidores. Aliás, isto não aconteceu e nunca irá acontecer. Pelo simples motivo de que privatiza-se para abrir maiores espaços para acumulação do lucro privado. Acumulação por aqueles que já estão "balofos" de tantos ganhos, tantos lucros, "por supuesto".
quis dizer "ao" emlugar de "do"?
ResponderExcluir