Veja o absurdo: o projeto Cais Mauá incorpora os investidores privados dentro do complexo da orla pública, cedendo espaços e regalias aos mesmos.
Onde está o absurdo? Ora, qualquer grande investimento público em área urbana a ser qualificada, por si só já atrai investimento privado para o seu entorno. Eu disse para o seu entorno (área privada), e não para a própria área pública, privilegiando alguns poucos em um negócio não republicano.
Explico: o investimento público no Cais Mauá vai - tacitamente - valorizar todos os prédios da avenida Mauá e arredores, esse é o fator indutivo de qualquer qualificação em área urbana no mundo, em especial, se for na orla de uma beleza privilegiada como a do Lago Guaíba. Esse é escândalo da coisa, o especulador urbano (e como os têm!) ganha duplamente: dentro da área pública e fora dela, na área privada do entorno que foi hiper valorizada pelo investimento público.
Mais um bom tempo sem acessar esse blog. Sempre que o blogueiro se vale de mecanismos de defesa do tipo depreciar aquilo que inveja ("Interzinho"), eu fico tão puto que passo um tempo longe daqui. Até breve.
Olá Cristóvão, dá uma olhada no que a dupla Fortunati/Jaime Lerner querem fazer com a Orla do Guaíba.
ResponderExcluirhttp://mariorangelgeografo.blogspot.com/2012/03/prefeito-de-porto-alegre-jose-fortunati.html
Nenhuma surpresa, meu caro Nelson.
ResponderExcluirVeja o absurdo: o projeto Cais Mauá incorpora os investidores privados dentro do complexo da orla pública, cedendo espaços e regalias aos mesmos.
Onde está o absurdo? Ora, qualquer grande investimento público em área urbana a ser qualificada, por si só já atrai investimento privado para o seu entorno. Eu disse para o seu entorno (área privada), e não para
a própria área pública, privilegiando alguns poucos em um negócio não republicano.
Explico: o investimento público no Cais Mauá vai - tacitamente - valorizar todos os prédios da avenida Mauá e arredores, esse é o fator indutivo de qualquer qualificação em área urbana no mundo, em especial, se for na orla de uma beleza privilegiada como a do Lago Guaíba.
Esse é escândalo da coisa, o especulador urbano (e como os têm!) ganha duplamente: dentro da área pública e fora dela, na área privada do entorno que foi hiper valorizada pelo investimento público.
Fácil, não?
Mais um bom tempo sem acessar esse blog. Sempre que o blogueiro se vale de mecanismos de defesa do tipo depreciar aquilo que inveja ("Interzinho"), eu fico tão puto que passo um tempo longe daqui. Até breve.
ResponderExcluirVejo que o anônimo é um ser ultra-sensível.
ResponderExcluirCuidado com a bile, meu caro.
Abç.
CF
Interzinho? Como é difícil aceitar que o vizinho é melhor.
ResponderExcluirNão sabia que este era um Blog gremista. desnecessário isso. Ruído. Deselegante, mau gosto..
ResponderExcluir