Está difícil de entender
O governo federal está prestes a interditar - em definitivo - o direito à informação acerca dos arquivos da ditadura militar (1964-85). Segundo palavras da ministra Salvatti a decisão seria essa, iluminada que foi pelos ex-presidentes Sarney e Collor, agora promovidos a conselheiros privilegiados do Planalto. Vejam só!
É difícil compreender o caso, sabendo-se que a presidenta sofreu os piores tratamentos que um ser humano pode ser submetido pelo regime que sequestrou, prendeu, torturou, e assassinou. Agora, caso se confirme, a cidadania estará impedida de conhecer o passado de si própria, em nome, em nome... em nome do quê mesmo?
Collor e Saeney na área NUNCA foi bom sinal, quanto mais bom conselho...ONU pediu averiguação....L.Medeiros
ResponderExcluirA óbvia resposta para essa posição incoerente de Dilma está no fato da tal governabilidade, que passa por assegurar aos "coronés" do Senado tudo aquilo que pretendem.Isto mostra um governo sem cara, que não faz os enfrentamentos certos, contra os inimigos que se fazem de amigos.É lamentável que tenhamos mais do mesmo. Desde FHC que coisa anda desse jeito.
ResponderExcluirSabe o que eu estava lembrando? Do ministro Eros Grau, do STF, ativista contra a ditadura, preso e torturado, e no entanto defendeu a lei de Anistia de 1979, em julagento no ano passado. Deve ser Karma!
ResponderExcluirRealmente, dificil de entender. O 'Zelador' parece ter, ainda, o controle da política no Brasil, uma barbaridade!
ResponderExcluirCaro Tóia olhei lá no "Viomundo"a mesma notícia daqui...pensando melhor: tu conheces a Dilma, eu tb...é meio complicado ela ter mudado tanto assim...teria que mudar muito e muito!!! Penso que isso é intriga nova...Meu abraço, Lúcia Medeiros
ResponderExcluirIsto é notícia criada na Globo/Veja/Folha. Não sei como vocês acreditam nisso.
ResponderExcluirPusilanimidade. Apenas isso.
ResponderExcluirAté o SBT está escancarando, com sua novela "Amor e Revolução", o que foi a prática da tortura e assassinato durante a ditadura civil-militar.
INFORMAÇÃO DA AGÊNCIA BRASIL (Oficial):
ResponderExcluir"O projeto de lei que promove mudança na Lei Geral de Acesso à Informação está em tramitação no Senado, na Comissão de Relações Exteriores. Durante a tramitação na Câmara, os deputados mudaram o texto que, agora, prevê que todos os documentos considerados ultrassecretos terão que se tornar públicos após 50 anos.
Inicialmente, o governo da presidenta Dilma queria que a proposta fosse aprovada pelo Senado a tempo de ser sancionada no dia 3 de maio, data em que se comemora do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Contudo, atendendo ao pedido dos ex-presidentes da República e atuais senadores Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP), o governo decidiu retirar a urgência da matéria para aprofundar a discussão sobre o tema".
Não está difícil de entender.
ResponderExcluirTrata-se de mais um retrocesso do governo de "esquerda" de Dilma em nome da "governabilidade".
O que não consigo entender é o porque de certo tipo de esquerda ter tanto medo de enfrentar a direita e os conservadores.
Dilma tinha,e tem,base social pra fazer as mudanças que o Brasil precisa,mas a todo momento cede!Comissão da verdade que não sai;PNBL mutilado com a idéia do ministro Bernardo de parcerias com as mesmas empresas que fornecem o péssimo serviço que todos conhecemos;A política monetária continua transferindo bilhões de reais aos banqueiros;Política Fiscal neoliberal de superávit primário;Marco regulatório da mídia que nem se ouve mais falar e agora essa de não abrir os arquivos públicos,incluído aí o período da ditadura.
E o pior é que nem criticar o governo e o PT se pode em determinados blogues "progressistas" que logo se é tachado de agente do PIG!
Gabriel Braga
Difícel de entender?... né não... é só cair na real... que o Governo Dillma é um governo de centro-direita... como foi o governo Lula...aaahhhhh mas... sim é difícel de admitir...
ResponderExcluirFlics
Difícil de entender? Que nada, é fácil: o governo do PT trabalha pela conciliação de classes, os trabalhadores amigos e camaradas dos burgueses, os pobres dos ricos, os torturadores dos torturados. Simples assim.
ResponderExcluirOu achas que vai sair algum projeto revolucionário desse mato?
E ambos originários da malfadada Arena da ditadura! Eles têm seus motivos, ah se têm.
ResponderExcluirarmando do prado
"Isto é notícia criada na Globo/Veja/Folha. Não sei como vocês acreditam nisso." - diz o anônimo ali.
ResponderExcluirAcho que o Lula não acreditou nessa, anônimo. Ele também disse que os documentos tem que ser abertos para todos.
Viomundo já mudou o texto...e colocou o desmentido da ministra Ideli. Era fofoca...LMedeiros
ResponderExcluirHoje a Salvatti desmente a notícia. Não falei que era invenção do Pigs
ResponderExcluirSim, o Lula é um ingênuo então. Responde às provocações do Pig do nada e por nada.
ResponderExcluirÉ, o Lula pagou o mico de ler a Folha.
ResponderExcluirQuanta ingenuidade.
ResponderExcluirComo vocês acham que o Palocci se livrou da encrenca de ter arrumado 10 milhões assim que a Dilma foi eleita?
O silêncio do congresso pelo silêncio dos documentos.
Troca justa.
Em nome talvez da conveniência muito conveniente de ter aliadozinhos dos mais sujos e emporcalhados, garantindo "governabilidade", juros nas alturas, novas usinas hidrelétricas de necessidade tecnicamente duvidosa, etc, etc, etc...
ResponderExcluir