segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Por isso que a direita se morde
Esta fotografia é eloquente por si só. Vale por um discurso inteiro, ou por um paper do Ipea. Por esta imagem pode-se compreender um pouco dos 83% de popularidade de Lula, hoje.
O nome desta senhora, ex-favelada do Rio de Janeiro, é Corina Edelvina Bento. Ela chora de emoção e sacode as chaves de sua casa nova, ao mesmo tempo que é beijada pelo presidente Lula. Dona Corina morava numa favela em precárias condições, e agora é uma das beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida.
A fotografia é tão (politicamente) persuasiva que não foi publicada em nenhum jornal do Brasil, por razões óbvias. Foi publicada - acreditem - no The Wall Street Journal, de propriedade do grupo midiático de Rupert Murdoch, que também detém o controle da famigerada Fox News, apoiadores do republicanismo conservador e do Tea Party. Para se ter uma ideia do que é a News Corp. (empresa controladora do grupo), José Maria Aznar, o protofascista ex-primeiro ministro da Espanha, é membro efetivo do board de 17 diretores do vasto grupo de entretenimento.
A fotografia foi tirada no dia 25 de outubro último, por Felipe Dana da AP.

Será que com a Dilma teremos todo este "humanismo" no Governo?!?!?!
ResponderExcluirÉ uma foto argumento.
ResponderExcluirNa frente dela, o discurso padrão do cidadão de bem só faria dissolver como um Chicabon no meio do Saara.
Aí é q está Daniel, o discurso ñ se dissolve, fica mais raivoso ainda, pois para os "de bem", é como se o Lula estivesse tirando a comida da boca de seus filhos para dar "casa a esses vagabundos". Os "de bem" ñ tem a generosidade e muito menos repertório intelectual para perceber, q no final das contas, eles são beneficiários indiretos de tais políticas afirmativas, visto q elas diminuem as tensões sociais e a violência.
ResponderExcluirEspera-se, é q ao menos os beneficiários diretos de tais políticas, formem uma base social q saiba reconhecer a importância do projeto político fiador dessa ascensão social e garantam sua continuidade através do voto. Mas isso ñ é automático, por incrível q pareça. Aquele pessoal q recebeu as casas do projeto de habitação popular do PT, agora coloca nas suas janelas adesivos de candidatos da direita!
E, claro, ñ tornem-se eles próprios conservadores q olham com desconfiança para os menos aquinhoados, repetindo o processo do qual foram vítimas.
Eugênio
Esse blog foi criado e é mantido pelo PT? Nunca vi tanta parcialidade e acho incrível que pessoas fecham os olhos para tudo de podre que acontece nese governo. Tudo em prol do assistencialismo que pune quem produz e premia quem nada produz em busca da manutenção do poder.
ResponderExcluirSolano, vá catar coquinhos, mas vá de chapéu, porque o sol está quente.
ResponderExcluirCF
Caro redator Cristóvão Feil, por favor seja mais educado com os leitores do blog. Eu tenho um blog com mais de dois mil acessos diários e nunca xinguei os leitores (até agora).
ResponderExcluirSabe a diferença entre Geração e Transferência de Renda? O Estado não pode criar uma legião de dependentes de bolsas isso-e-aquilo. Precisa gerar empregos e renda e tudo deve começar pela educação e profissionalização da mão de obra para tal.
Melhorar de vida com uma cesta básica por mês não é o suficiente. Porque problemas de saneamento e acesso à saúde e escola no nordeste do país nunca foram solucionados?
Porque interessa deixar o povo na míngua e oferecer uma esmola quando precisam dos votos.
Pode escrever tua resposta que to sentado.