sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Quem tem jornal, tem medo
A mídia das poucas famílias começa a corrigir a rota
Caíram na dura realidade? Irão se modificar de vez? Sim, caíram na dura realidade, mas jamais irão se modificar em definitivo.
Ontem, nós já havíamos chamado a atenção para as correções de rota editorial levada a efeito pelo jornal da família Frias de Oliveira, a Folha de S. Paulo. Hoje, o jornal da família Sirotsky, o diário Zero Hora, de uma certa forma faz o mesmo, mas prefere fazê-lo de maneira oblíqua e dissimulada, por via de um anúncio institucional de página dupla inteira, criado pela agência Escala. Uma admissão menos confessional, institucional mesmo, do que a guinada da Folha. Repito, nada disso é definitivo ou que represente uma cambalhota político-ideológica da mídia das poucas famílias. Nada disso. É apenas uma acomodação pós-eleitoral (antecipada) para expiar os excessos militantes em favor de soluções heterodoxas, para não dizer, golpistas. Fragorosamente derrotados, resta-lhes trocar o uniforme de camuflagem por trajes civis menos belicosos.
Como algumas espécies de camaleões, as poucas famílias proprietárias da mídia brasuca procuram se adaptar, ainda que na aparência, aos novos cenários da política brasileira, especialmente por estes lhes serem adversos e antagônicos.
Essa gente é "muderna". Eles trabalham com pesquisas regulares que sondam empiricamente o terreno no qual estão pisando. Se as pesquisas do "mercado político" apontam numa dada direção, é para lá que eles migram, mesmo tendo que deixar a alma no século 19, de onde se originam e bebem no manancial do atraso.
Olha, depois do debate de ontem -- a Dilma parecia uma matrona da TFP -- as famílias da grande mídia vão poder dormir tranquilas.
ResponderExcluirBla, bla, bla da pior qualidade. Só poderia sair da cabeça de um típico publicitário debilóide e mercenário.
ResponderExcluirÉ a mesma turma do ame-o ou deixe-o.
Eugênio
Raposas em pele de ovelha. Farsas de fábulas.
ResponderExcluirPor incrível que possa parecer, talvez o "Maia" - apenas desta vez, bem entendido - tenha razão: ou alguém imagina - por exemplo - que durante o (provável) governo Dilma o imposto sobre grandes fortunas irá vingar?
ResponderExcluirApertem os Cintos!!!
ResponderExcluirSobre o negocinho entre Roriz e o Ministro do STF
http://www.youtube.com/watch?v=7VOVYaL7jJ4&feature=player_embedded#!
A munição do Maia se transformou em traques, juntamente com a candidatura da direita e a tentativa de golpe no Equador. Lamentável.
ResponderExcluirTzara, golpe? meia dúzia de soldadinhos descontentes com os cortes austeros (em outras palavras arrocho) nos salários do governo bolivariano atiraram gás lacrimogênio no presidente e a paranóia esquerdista - alimentada pelo troglodita do Chávez -- está a dizer que o Barack Obama está por trás daquilo. Não sejamos infantis.
ResponderExcluirPronto: foi só (quase) elogiar que o "Maia" voltou ao normal... rssss
ResponderExcluir--- Mas agora sério: esse "Maia" às vezes escreve de um jeito diferente dele mesmo. Tem mais de um nesse personagem, né?
caro gauche, de uma vista para o mar do século XXI (revolto, por suposto).
ResponderExcluira escolha dos frutos do mar, não apenas lula:
http://4.bp.blogspot.com/_xF9bBimovi8/TDlFYi_upxI/AAAAAAAAAu8/FLLwu1-BC7s/s400/polvo.jpg
ridículo esse anúncio da ZH, e significa absolutamente o contrário, claro!
ResponderExcluirAChei interessante a parte "PUBLICA O 'COMUNA'"! Mas o azul predomina....
ResponderExcluirBastou dois discursos inflamados do Lula para colocar a imprensa antipetista na defensiva. 84% de apoio pupular é isso.
ResponderExcluir"Essa gente é "muderna". Eles trabalham com pesquisas regulares que sondam empiricamente o terreno no qual estão pisando."
ResponderExcluirMoro em Minas, anteontem recebi uma pesquisa do ZH e falei de "blogs sujos" e "nova mídia".
"Correção de rota" ou Ley de Medios!
Ou melhor, "Correção de rota" e Ley de Medios!
http://1.bp.blogspot.com/_Ky4gBBn0qTs/TKYDj_T0NlI/AAAAAAAAOeA/qjCZv91vE58/s1600/zh_anuncio3.jpg
ResponderExcluirhttp://dialogico.blogspot.com/2010/10/errata-da-capa-vazia-da-veja.html
Dialógico
Quem ninguém seja ingênuo.
ResponderExcluirAno passado foi Honduras, esse ano Equador, a Colômbia parece normal, mas parecer tranquilo é típico recurso de quem se prepara para te sacanear.
Quaquaquá, Lula, o presidente semi-analfabeto pauta as 6 famílias donas das máquinas que constroem o q é real. No RS, lugar de gente muito ignorante, o pior jornal do país acionou os mal pagos publicitários adestrados da PUC para produzir um anuncio azul & rosinha.
ResponderExcluirE esse rapaz, o tal Maia, me dá pena! Sou capaz de apostar que passou pela linha de produção católica formadora dos mais altos indigentes intelectuais do extremo sul do país!
Diverte-me!
Abraço Cris, gracias por nos oportunizar....
Licurgo, enojado por todo