domingo, 29 de agosto de 2010
PIG faz tempestade em dedal
Qualquer pessoa pode acessar dados confidenciais de outrem
O próprio jornal O Globo já testou a hipótese de a venda de cd's com dados confidenciais ser praticamente de domínio público. Um repórter comprou informações por 200 reais, na rua, de camelôs (ver o fac-símile acima, clique sobre a página para ampliá-la).
Portanto, não tem cabimento a "grave denúncia" de Serra, segundo a qual, quatro de seus companheiros tucanos tenham sido "bisbilhotados" (segundo a expressão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo) pela Receita Federal. Isto é gravíssimo, mas não tem o viés político-eleitoral que a oposição tenta apontar.
Mais um tiro n'água do PIG (ver ao lado, a capa de ZH, edição da última sexta-feira, 27) e do tucanato da desesperança, que - ambos - correm céleres para a completa extinção. Um, por falta de leitorado, outro, por falta de eleitorado.


Que manipulação deslavada é essa tua nota. Depois fala do PIG.
ResponderExcluirOs "dados confidenciais" que se compra por 200 pilas no Rio, se você for ler a reportagem, não têm nada a ver com sigilo fiscal.
Abrir dados da Receita Federal é uma proeza da qual só o governo do PT na história da república pode se orgulhar. Francenildo que o diga.