domingo, 8 de agosto de 2010
Desejo de debandada ronda ninho tucano
Serristas temem a presença diária de Lula no programa de Dilma
Passado o primeiro debate presidencial, o comando da campanha da petista Dilma Rousseff diz que mais um fantasma foi afugentado. É o que informa Valdo Cruz, insuspeito repórter da Folha, um diário serrista.
O jornalista ressalta que a candidata permanece em uma posição favorável diante de seu principal adversário, José Serra (PSDB). Por essa vantagem, os tucanos temem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral da TV, que começa na próxima semana.
"Pode bater um desejo de debandada entre aliados [do PSDB]. Até aqui, tem muito mais ameaça do que realidade. Apesar de negada publicamente, ela já é comentada entre os tucanos como uma possibilidade nas conversas reservadas", revela o jornalista Valdo Cruz. A informação é do portal Uol.
Feil, creio que possa interessar.
ResponderExcluirEvento na UFRGS sobre criminologia e rock.
http://www.caar.ufrgs.br/?p=4014
abraço
Mais de 60% das doações de campanha estão indo para Dilma e seus aliados, segundo dados do TSE. Por outro lado, 57% dos financiamentos do BNDES são concentrados para apenas 12 grandes empresas, entre elas as conhecidas empreiteiras que tocam as obras públicas e adoram financiar os políticos que são os donos das canetas do poder. Isso sempre ocorreu no Brasil. E o PT hoje se beneficia e lucra - e bem - com essa grande anomalia e picaretagem do sistema político brasileiro.
ResponderExcluirTerá o PT, ainda, interesse em levar adiante um proposta que melhoraria e muito a moralidade da política brasileira que é o financiamento público de campanha?
MAIA, cai na real. O governo Lula deu de dez a zero em todos outros governos anteriores. Na democracia, estas empreiteiras que não são bobas, dão dinheiro às campanhas de todos os candidatos. Bancos idem. Quem deve se preocupar com a moralidade de seus políticos são o PSDB e DEM. Os do PT estão fazendo o que prometeram, mudando o país, tirando milhões da miséria e criando um mercado de consumo interno. Pela primeira vez vejo alguém que não seja do PT defendendo o financiamento público de campanha. Parabéns, estás evoluindo.
ResponderExcluirEm compensação diversos prefeitos do PMDB e até do PT estão aderindo ao candidato Serra pelo simples fato de que foram maltratados pela
ResponderExcluirDilma. Se é pra fazer fofoca vamos lá.