quarta-feira, 21 de julho de 2010
Hoje, com Raul
Raul Pont é o nosso Robespierre.
Todos lá!
........................................
De forma objetiva e pragmática, como os tempos aconselham, quero declarar meu (modesto) apoio e o minguante direito do voto, em 3 de outubro. Para deputado estadual: Raul Pont. Para deputado federal: Pepe Vargas. Ambos petistas, porque ninguém é perfeito.
Os demais nomes da nossa nominata pessoal de votação - dois senadores, governador e presidente - divulgaremos aqui em tempo oportuno, com as necessárias justificações e motivações políticas.
Neste blog DG não há meia-luz, sombras, neutralidade, murismo ou o biombo covarde da "imparcialidade ativa" (seja lá o que isso signifique).
Quem aqui aporta e nos lê, pode não sair satisfeito, mas sabe precisamente de que tema tratamos e de que lado nos radicamos. Aqui não se vende, não se compra, não se aluga, não se permuta consciência política. Nosso diálogo diário é informado unicamente pela temperatura variada da luta de classes, pelas cores dinâmicas da arte e os sons infinitos da poesia. Nada mais.
Como se Maximilien o "incorruptível" tivesse sido uma grande figura. Foi responsável direto pelo terror e sua cabeça -- como a de seus opositores -- rolou cortada pela lâmina fria no cadafalso. Radicalismo dá nisso.
ResponderExcluirBah...Feil!
ResponderExcluirNesta opção... fechamos 100%!
Em certas circunstâncias da vida, especialmente num processo revolucionário, é melhor ter a cabeça cortada do que a dignidade borrada.
ResponderExcluirSe não fosse o radicalismo dos jacobinos a França ainda estava vegetando no século 18.
Vai te instruir, imbecil, não fica repetindo o lê na Zero Hora.
Há anos que voto no Raul Pont. Nem sou tão PT assim, menos ainda da DS.
ResponderExcluirMas ele é honesto, coerente e digno. Por estes atributos é que o valorizo.
E nunca me arrependi.
tbm sempre admirei o Raul pont pela sua coragem e competência, embora milite em outra tendÊncia(AE)
ResponderExcluir"-- rolou cortada pela lãmina fria no cadafalso."
ResponderExcluirCarlos Eduardo da Maia és um inven_
tor muito criativo, pois acabaste de juntar a guilhotina à forca, tipo, primeiro corta-se a cabeça que cai num cesto (trançado com fibras vegetais não tratadas ou se quiseres pode ser de vime), depois enforca-se o gajo, ooops, le garçon, caindo pelo cadafalso, resta resolver a questão, por que pescoço le garçon será enforcado, visto que foi seperado em dois lá na guilhotina.
Vais ter de resolver esta sozinho,
não tenho tanta imaginação assim...
Parabéns, ao divulgar suas opções de voto está sendo honesto comigo que sou seu leitor, não compartilho dos mesmos votos seus, mas o leio, gosto, e respeito a sua opinião.
ResponderExcluirÉ exatamente o meu voto também Suzie. Convivi profissionalmente com este exemplo de correção , dignidade e, principalmente solidariedade, que é o Raul Pont e me sinto afortunada por tê-lo conhecido pessoalmente. Com mais alguns desses, transformaríamos o mundo num lugar bem melhor.
ResponderExcluirNéia Uzon
Sempre votei no Pont, também. O considero o melhor prefeito que Porto Alegre teve - dentro dos meus parcos anos de vida.
ResponderExcluirAgora, conheci um pouco da DS e...
Na minha avaliação, o PT só me cria um problema sério: com tantos bons candidatos, eu só posso escolher UM para cada cargo!
ResponderExcluirEsse da Maia, apesar de ultra-direita, só gravita pelos blogs simpatizantes da esquerda, será pelo asco de ler as besteiras do PIG.
ResponderExcluirflávio
O problema é que a DS não aprendeu nada com o grande deputado Raul Pont.
ResponderExcluirdá le Raul, nosso presidente!!!!!!
ResponderExcluiro cachorrão e o pepe que me desculpem mas vou de STELA FARIAS e HENRIQUE FONTANA.para completar é:TARSO,PAIM/ABIGAIL,e DILMA na cabeça.....
ResponderExcluirPrefiro o pessoal dos sans-culottes, Babeuf e companhia.... Raul Pont é excelente escolha, apesar de preferir a xiita (pra direitona) Maria do Rosário pra federal, mas parabéns por se pronunciar quanto às suas escolhas.
ResponderExcluirmarc.
Tb vou de Raul!!!
ResponderExcluir:-)
Pois eu, pela primeira vez na vida, acho que vou dar um voto que não vai pro PT. Além do Raul, vou votar no PSOL, só para que alguém continue falando nas coisas a que o PT decidiu renunciar, como imposto sobre grandes fortunas, etc. O PT ja tem oposição à direita de sobre, então vamos preservar um pouco da oposição à esquerda. Além do mais, o Plínio também é pessoa das mais dignas. Isso se a Dilma estiver garantida, claro.
ResponderExcluirE é tdo o que precisamos1 Obrigado, Feil
ResponderExcluirSem dúvida o que de melhor o PT ainda tem. Raul, Pepe e também coloco o Elvino, todos quadros políticos que mantém a dignidade, coerência e compromisso com um programa de transformações sociais para o país.
ResponderExcluirExcelente voto, na minha opinião. Quanto ao DG, ele se tornou uma referência justamente por ser como é. Mesmo quando discordo, o faço com alegria dialógica; aí escrevo, critico e tal... e no outro dia estou aqui de novo. Assim continuará sendo.
ResponderExcluirFico honrado com o apoio declarado do DG à minha candidatura a deputado federal e feliz com o apoio ao Raul Pont. O Raul é daqueles militantes políticos imprescindíveis à construção de uma sociedade democrática com base na igualdade de direitos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Pepe,
ResponderExcluirVocê sabe que a boa reputação das pessoas vem à frente delas. A má, como o rabo dos animais, vem atrás. Não o conheço pessoalmente, nunca nos encontramos, mas a sua reputação já chegou a mim. As referências que recolhi sobre o seu trabalho político como prefeito de Caxias do Sul e como parlamentar no Congresso, bem como o esforço de cidadão mesmo em construir a utopia que buscamos, são as melhores.
Abç.
CF
Concordo com o blogueiro e como muitos afirmaram, sempre votei em Raul Pont. Quanto ao Pepe Vargas é uma excelente indicação, embora ainda não tenha decidido em quem votarei para federal.
ResponderExcluirSenador Paim, Governador Tarso e Presidente Dilma, sem pestanejar, apesar das hesitações e conciliações do lulismo de resultados, mas é o que temos para o momento.
Quanto ao PSTU e o PSOL, parafraseio Geisel, quando em 1976 demitiu o comandante do III Exército(SP), "são companheiros sinceros, mas equivocados". Hoje vivemos um momento crucial da história política brasileira, não podemos, portanto, fazer o jogo da ultradireita brasileira.