quarta-feira, 16 de junho de 2010
PT, agora, ataca o PIG
Afinal!
Deu em O Globo, de hoje:
PT volta a atacar imprensa e fala em manipulação
Resolução política do PT aprovada na última sexta-feira ataca a imprensa e afirma que a disputa será marcada por "golpes baixos" e "tentativa de manipulação dos meios de comunicação".
O documento afirma que a oposição e seus "apoiadores nos meios de comunicação" tentarão influenciar o resultado da eleição.
Também conclama a militância a transformar os esforços da chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) em uma campanha de massas, e a insistir na comparação entre os governos de Lula e Fernando Henrique Cardoso.
O documentou resultou da reunião do Diretório Nacional do partido, semana passada, em São Paulo, e foi divulgado no site do PT. [...]
..........................
Folgo em sabê-lo. Mas vejam como sãos as coisas e de como as pedras rolam.
Na última campanha presidencial, em 2006, só para citar um singular exemplo, a direção nacional do PT estava debaixo da cama. Houve uma notória e indesmentível tentativa de golpe contra o presidente Lula, e o PT permaneceu chupando bala na zona morna e amena da indiferença e da passividade.
Lembro - e sempre trago aqui - que no sábado anterior ao segundo turno, a Folha dos Frias, a mesma que emprestava veículos para a repressão em São Paulo, durante a ditadura, estampou uma capa horrorosa. Nesta capa, a foto de Lula na sombra de um capuz preto, ao lado, outra fotografia mostrando uma montanha de dinheiro. Mais direto impossível. Este, e muitos outros blogs no Brasil inteiro, denunciaram a manobra golpista da Folha. E não se escutou nadica da direção nacional do PT, estavam todos borrados, mudos, amarelaram.
Face a estes graves precedentes (e um rosário de outros tantos), então, quero vivamente exaltar o presente documento da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Já é alguma coisa, em meio a tanta acomodação e maus poemas.

Pronunciamento de Domingos Dutra (PT-mA) na Cãmara sobre o Sarney e o Pt no Maranhão.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=LVwpDhEtz1Y&feature=player_embedded#!
Não, senhores, não existem aloprados. Isso é invenção do 'PIG'. Mas, afinal, expliquem, por que motivos o tal do Luiz Lanzetta se demitiu da campanha da Dilma? Se o dossiê foi uma invenção da mídia maldita e malvada, por que, então, a demissão?
ResponderExcluirE o pior, esses dossiês tiveram a colaboração de gente dentro da receita federal.
Onde está o Brasil decente que prometeram?
Pelo raciocínio do Maia, todos que saíram do desgoverno Yeda eram aloprados.
ResponderExcluirRealmente no caso do Eduardo Jorge houve participação de gente de dentro da receita federal. E, como foi em 2001 o tal "dossiê" foi obra de tucanos, que o PIG trata como uma federação de inimigos.
ResponderExcluirAgors Maia, nod fala do sr. Eduardo Graeff, tucano emplumado, tesoureiro do PSDB e da campanha do Serra.
E aproveita e comenta também que estas estórias de dossiês só acontece nas campanhas do Serra, e para favorecer ele.
Claudio Dode
Sr Carlos Eduardo da Maia o Brasil decente está nos milhões de empregos criados nestes 8 anos, na reorganização do sistema de ensino público federal, nas bolsas do ProUni, nas milhões de famílias que sairam da miséria, enfim, no reconhecimento que o BRASIL tem obtido na arena internacional. É difícil para os reacionários entenderem a nova realidade. Tem mesmo que ficar nas intrigas, fofocas e injúrias.
ResponderExcluir