sábado, 26 de junho de 2010
E Serra sorria...
Em pleno jogo chato e irritante de Brasil x Portugal
O timing do candidato tucano é de fato meio raro. Tudo com ele funciona fora do contexto geral do cosmos. Ontem, durante aquele joguinho-inho-zinho xexelento, o tucano sorria, solitário como um gato na chuva. Foi, certamente, o único e singular brasileiro que sorriu durante o jogo, o resto estava aborrecido ou sonolento.
Mas a atitude - fora do esquadro do tempo, do humor e da política - não é inédita em Serra.
Em 2002, quando a palavra de ordem no Brasil era "mudança", Serra foi o candidato do continuísmo. Hoje, quando a palavra de ordem é "preservação e avanço das conquistas", Serra é o candidato da mudança.
Coisas da vida.
E deu chabu na campanha do vampiro. Os demos irritados com a escolha do tucano paranaense Álvaro Dias para ser o vice do serrágio ameaçam cair fora da coligação. Que habilidade política tem esse Serra!??
ResponderExcluirA campanha eleitoral propriamente dita "já era", antes de começar. A tentativa de decretar antecipadamente que o eleito seria o Serra, via imprensa, não colou, e a questão nacional passa a ser toda estratégica.
ResponderExcluirMas ainda restam todas a disputas estaduais (proporcionais inclusas), tão importantes quanto a nacional.
- É OU NÃO É O SORRIZO DO LAGARTO ???
ResponderExcluir