quarta-feira, 19 de maio de 2010

Elvis Costello, em protesto, cancela shows em Israel


Músico britânico não quer compactuar com a forma como os palestinos são tratados por Israel

O músico Elvis Costello, que se consagrou no estilo punk rock, cancelou shows que estavam programados para Israel, em protesto contra o tratamento dado aos palestinos na região.

Costello, um dos mais talentosos compositores britânicos de sua geração, declarou que a sua consciência política ditou que não fizesse as apresentações agendadas.

Ele se junta a uma lista de artistas que decidiram não mais se apresentar em Israel, incluindo Gil Scott-Heron e Carlos Santana.

Os dois concertos estavam agendados para 30 de junho e 1º de julho em Cesaréia (cidade da costa mediterrânea de Israel) e o anúncio foi feito no portal do cantor.

Na mensagem, Costello diz que anulou os espetáculos porque não queria que o considerassem um apoiador do governo direitista de Israel.

Ouça Elvis Costello, aqui:

Elvis Costello - Watching The Detectives
Found at skreemr.org

2 comentários:

  1. Até que enfim alguém tem coragem de peitar a arrogãncia da midia sionista, e apontar os crimes dos nazistas circuncisados.

    Claudio Dode

    ResponderExcluir
  2. lgonzales20/5/10 01:14

    Até que enfim alguém tem coragem de peitar a arrogãncia da midia sionista, e apontar os crimes dos nazistas circuncisados. [2]

    ResponderExcluir