terça-feira, 18 de maio de 2010

A demagogia do fim da CPMF


Muito bem lembrado por Dilma: que vantagem o consumidor levou?

Eu me estarreço pelo fato que foi feita toda uma campanha pela CPMF, redução etc.. Eu não vejo resultados práticos no que se refere ao bolso do consumidor. Acho que houve uma perda de capacidade de fiscalização. E acho que houve, sobretudo, a perda de R$ 40 bilhões para aplicar na Saúde

Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência da República pelo PT. Publicado em O Globo, de hoje.

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Perdeu a Saúde. Ganharam os especuladores, os que lavam dinheiro mal havido, porque agora, sem CPMF, fica mais difícil rastrear (e taxar) a movimentação bancária de origem suspeita.

Ganhou a demagogia e o moralismo dos que propugnam pelo Estado mínimo.

Um comentário:

  1. O CPMF é um imposto justo e insonegável, porque taxa exatamente aquele que mais movimentou. E o que também é importante: a receita tem mais condições de monitorar as picaretagens. Espero que o próximo governo (Dilma ou Serra) ressuscite o CPMF.

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