quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Petkovic desmonta preconceito "global" de Ana Maria Braga



"Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma. Era um país 'marravilha', vivíamos um regime socialista, todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego, os problemas aconteceram depois dos anos 80 [por causa da guerra separatista]" - disse o jogador sérvio, que atua no Flamengo.

11 comentários:

  1. Se Orlando Zapata estivesse vivo diria. Fui preso e torturado barbaramente pelo Coma Andante. Não me deram água por dias a fio até ter meus rins detonados. Tudo a mando do Coma Andante aquele ditador asqueroso.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque dar tanta importância para aquela ameba, apresentadora de um programa que ninguém vê. Jorge Pimentel

    ResponderExcluir
  3. Pois em falar em socialismos aqui no Brasil em ano eleitoral o debate esta na escolha daquele que administra mais e melhor o capital... Claro muitos vao vir com o discursso de que a candidata A e melhor pra america latina, veja o Chaves e Evo.... Chaves e o melhor para o povo Venezuelano, Evo pra o Povo Boliviano e para nos povo Brasileiro oq é melhor? Escolher entre A e B azul e Vermelho ou debater e mobilizar em de3fesa de um projeto popular com nossas demandas e anseios???? Cedo apra lanaçar candidata e esquecer do papel de concientizar criticamente e buscar formas diretas de participação do Povo.

    VAmso por nosso projeto na rua popular e antiimperialista que defenda os interresses da classde trabalhadora

    saudaçoes em Luta constante

    ResponderExcluir
  4. Vcs estão se organizando para o " governo" da sapatão, né? Quantos Dirceupropinoduto vcs vão socializarw

    ResponderExcluir
  5. Nelson Antônio Fazenda24/2/10 22:33

    Que barbaridade!
    Estamos em pleno século XXI, já no seu décimo primeiro ano, e vem um sujeito desses afirmar que, sob o regime socialista, no seu país de origem todos viviam bem, com emprego, com salário.
    Que despropósito! E ele ainda vem afirmar que os problemas começaram justamente quando iniciou-se a destruição do socialismo para por em seu lugar o modelo, exitoso (para quem?) em quase todo o resto do mundo, do livre mercado neoliberal.
    Muitos neoliberais, com o nariz torcido - mesmo os flamenguistas roxos -, certamente devem estar pensando que, como analista político, o Sr Petkovic é um grande futebolista.

    ResponderExcluir
  6. Além disso, a Bósnia e a Croácia estao trocadas no mapa.

    ResponderExcluir
  7. Não sei não. Tem muita gente ainda hoje que fala com saudades do regime militar no Brasil...

    ResponderExcluir
  8. Zé Bronquinha25/2/10 10:53

    -Tem umas figura "ultra-democráticas" que não querem nem deixar que opinem favoravelmente ao socialismo, acham que moradia, alimento, educação e saúde são conquistas pífias de uma sociedade.Eles querem mesmo é adular a família Gerdau, Goldstein, Daniel Dantas, Rosenfield, Ana Amélia Lemos, Zé Otávio, e,claro, Ana Naria Braga, a reacionária mais ignorante da TV brasileira.

    ResponderExcluir
  9. Côco Agenor25/2/10 11:59

    Dá um desconto, Feil. A ignorância de Ana maria Braga é do tamanho da cordilheira andina.

    ResponderExcluir
  10. Será que não foi essa opinião "infeliz" do craque sérvio, que gerou seu afastamento do time titular do Flamengo?
    Petkovic tem razão, a Iugoslávia de Tito foi um das mais belas tentativas, senão a melhor, de transição para o socialismo que a humanidade conheceu. Infelizmente, Tito não conseguiu preparar um sucessor a sua altura, e a Iugoslávia
    pós-Tito, com a debacle soviética, não resistiu ao ataque dos Eua e Otan(tanto os EUA como a Alemanha finaciaram e armaram os separatistas iugoslavos em sua luta contra Belgrado)e o resultado está aí: 4 ou 5 republiquetas sob a influência política alemã e estadunidense.

    ResponderExcluir
  11. Uma dúvida. O ANÔNIMO das oito pras oito da noite é PAU MANDADO ou é CUMANDANTE???
    (JORGES)

    ResponderExcluir