quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Na mídia, tudo é publicidade


Só se podem chamar notícias ao que alguém, em qualquer lugar, pretende ocultar, tudo o mais é publicidade.

Lord Alfred Charles William Harmsworth (1865-1922), o Visconde de Northcliffe, grande magnata da imprensa inglesa, foi dono dos jornais Daily Mail, The Daily Mirror, Sunday Times, Observer, etc.

5 comentários:

  1. quem é o "campeão"?

    ResponderExcluir
  2. por que nao propomos algo como uma enquete inerativa, onde cada uma sugere um nome para o possivel campeão?? como uma lista, onde se apuraria o nome mais indicado, com direito a premio aqueles que indicarem o nome correto, quendo a identidade do campeão vier a publico??

    ResponderExcluir
  3. Vai propor isso na RBS, abobado da enchente.

    Se toca, anta de tip-top.

    ResponderExcluir
  4. Cristóvão,

    Sugestão de um livrinho ainda desatualizado em relação às mídias sociais em rede, mas bastante atual como forma de análise histórica da relação entre o jornalismo e seus patrocinadores:

    JORNALISMO: A SAGA DOS CÃES PERDIDOS, do prof. Ciro Marcondes Filho da USP.

    Segue a mesma linha dessa fala do Visconde de Northcliffe e vem desde o início da Revolução Industrial, com desdobramentos no Brasil. Tu vais gostar!

    []'s,
    Hélio

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Martinez26/11/09 16:16

    Caríssimo Cristóvão, sugiro republicanamente a exclusão do título de nobreza desse rapaz, tanto o "Lord" quanto o "Visconde da PQP".É só para "englandês" ver.

    Já imaginou o carteiro assinar uma citação tua como "Magnífico Sociólogo Cristóvão Feil, Barão do Amazônico Diário Gauche".

    Há braços...

    ResponderExcluir