sábado, 26 de setembro de 2009
Esse menino hondurenho tem dez anos de idade
Oscar David Montesinos, um menino de apenas dez anos, tornou-se um símbolo da resistência ao golpe que derrubou, há dois meses, o presidente constitucional de Honduras, José Manuel Zelaya.
Domingo passado, num comício-protesto que reuniu milhares de pessoas em Tegucigalpa, capital do país, o pequeno Oscar fez um discurso que é de deixar qualquer um de queixo caído, não apenas pelo conteúdo como pela capacidade oratória e simpatia. Vê-se que não é um texto decorado e impressiona a articulação de sua fala.
Ele bate duro no presidente golpista Roberto Goriletti Micheletti:
- Micheletti que te vas, que te vas!
Sugerido pelo leitor André Vinicius Jobim, de Santa Maria (RS).
Depois desse discurso, o menino Oscar está desaparecido há vários dias. Dizem que a última vez que foi visto estava em companhia de dois adultos que o colocaram no banco de trás de um veículo da base militar americana em Honduras.
ResponderExcluirÉ mal do nome ser militante qualificado!
ResponderExcluirPS: desculpem, não pude evitar a brincadeira!
Impressionante!
ResponderExcluirPor que será que quase ninguém fala do papel da Igreja Católica nesse Golpe? Todos, até na esquerda, falam dos políticos, do exército de Honduras com razão, mas e a Igreja, e a Santa Sé, e a CNBB, vão falar algo ou calar como sempre calam sobre as atrocidades de milhares de anos que a IC. Afinal se a pouco tempo atrás passou um acordo internacional do Vaticano e do Brasil, e a CNBB é a interlocutora política, esta na hora dela sair do armário, usar sua influência, e condenar o cardeal Hondurenho golpista de merda.
ResponderExcluirFantástico esse menino.
ResponderExcluir