O ótimo guitarrista Joe Satriani afirma que o Coldplay plagiou-o com a canção Viva La Vida (que vocês escutaram aqui sexta-feira passada). Escutem agora o If I could fly, do Satriani.
Tem – de fato – uma frase musical inteira chupada do guitarrista solo. Mas e daí?
E daí? E daí que plágio é roubo. É como se eu entrasse no seu blog e copiasse um parágrafo inteiro e ganhasse dinheiro publicando isso num livro meu. Vê se aprende a ler livros que ultrapassem o limitado universo de certa "academia", que ganha dinheiro fácil levantando polêmicas com a esquerda bizarra e estudantes mal formados. Vá estudar um pouco de música, para falar menos besteira, ou ler um bom livro de história da arte. Paulo Campos (Músico) pm_26@hotmail.com
Que mau humor, Paulo Campos (Músico)! Vá fazer outra coisa mais divertida do que ler um bom livro de história da arte. Dar uma boa trepada para aliviar a agressividade, por exemplo. Take it easy, man!
A cada vez que eu trepo eu faço uma música, não uma cagada. Por isso, fico sim, muito mal-humorado. Não é fácil ficar calado ao ver os paladinos da ética defendendo a falta de. Ou preferindo taxar de mal-humor uma revolta. Eu não escrevo blogs, meu amigo. Aliás, eu só não disse pra escutar uma boa música, porque vi pelo nível da amostragem que não ia adiantar. A estética do plágio... Salve Tom Zé.
Estes caras também acusam o Coldplay de plágio.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=eUhFLiw6h6s
E daí? E daí que plágio é roubo. É como se eu entrasse no seu blog e copiasse um parágrafo inteiro e ganhasse dinheiro publicando isso num livro meu. Vê se aprende a ler livros que ultrapassem o limitado universo de certa "academia", que ganha dinheiro fácil levantando polêmicas com a esquerda bizarra e estudantes mal formados. Vá estudar um pouco de música, para falar menos besteira, ou ler um bom livro de história da arte.
ResponderExcluirPaulo Campos (Músico)
pm_26@hotmail.com
Que mau humor, Paulo Campos (Músico)! Vá fazer outra coisa mais divertida do que ler um bom livro de história da arte. Dar uma boa trepada para aliviar a agressividade, por exemplo. Take it easy, man!
ResponderExcluirA cada vez que eu trepo eu faço uma música, não uma cagada. Por isso, fico sim, muito mal-humorado. Não é fácil ficar calado ao ver os paladinos da ética defendendo a falta de. Ou preferindo taxar de mal-humor uma revolta. Eu não escrevo blogs, meu amigo. Aliás, eu só não disse pra escutar uma boa música, porque vi pelo nível da amostragem que não ia adiantar. A estética do plágio... Salve Tom Zé.
ResponderExcluirGosto muito do Satriani e do Coldplay. Por mim podem se plagiar a vontade, desde que continuem produzindo músicas.
ResponderExcluir