segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Que é isso, dona Marta?


Petista desesperada adota a estratégia da “destruição do caráter” do adversário

Antes de perder as eleições em São Paulo, dona Marta Suplicy perde aos poucos a compostura, o controle e a educação quatrocentona. Está fazendo insinuações preconceituosas e questionando mesmo a masculinidade do seu oponente na disputa pela prefeitura paulistana.

Nos comerciais (ou seriam, eleitorais?) de ontem, a propaganda da petista insiste em saber se o candidato da direita, Kassab, é casado e tem filhos.

Um espírito-de-Pollyanna-moça (e de porco) poderia perguntar:

- Será que Marta está interessada no rapaz?

P.S: O mais grave e sacana, entretanto, está nas entrelinhas. A fotografia p&b de Gilberto Kassab lembra muito Anthony Perkins, que viveu o inesquecível personagem Norman Bates, em Psicose (1960), do diretor Alfred Hitchcock. Norman era um psicótico perigoso. Perkins, por sua vez, foi casado e teve dois filhos com a irmã da bela Marisa Berenson, mas nunca escondeu sua homossexualidade.

30 comentários:

  1. Este comportamente está sendo incentivado inclusive em blogs que apoiam Marta. Afirmam que é retaliação a insinuações de Kassab em relação a fidelidade conjugal da Sra. Suplicy! É lamentável uma campanha política descambar para agressões pessoais, não soma!

    ResponderExcluir
  2. Pau que bate em Chico, também bate em Francisco.
    Ao se dizer "dona" Marta aqui em São Paulo, todos já concluem pelo seu significado pejorativo de imoralidade da mulher que casou e descasou e outras coisas mais que, para quem aqui está conhece.
    Então, queridos gaúchos venham para mais perto conhecerem as mulheres de Santana, hoje capitaneadas pela Globo, Folha e etc. Ou então, assumam como fazem com o "dona Marta" nessa nota enviezada que defendem Kassab por apenas serem contra o PT.

    ResponderExcluir
  3. Marta é uma mulher de direita. Direita por direita, o paulistano não vai arriscar numa tresloucada que não segura seu ímpeto de baixo nível.

    Eu, voto nulo, mas reconheço que a parada até para o senso comum é muito dura. É escolher entre o ovo de galinha e o de pata, sem qualquer conotação, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Se a memória não falha e a vista não pisca, o carinha do bigodinho a esquerda do Hemingway e a direita da morena é o Orson Welles. Estou certo ou errado

    ResponderExcluir
  5. Kassab é um "solteigão" com um monte de sobrinhos másculos e bombados.

    ResponderExcluir
  6. Parece que temos Spencer Tracy, que mais tarde fez o velho e o mar, ao lado de Heminghway! Em relação a Marta:
    "An eye for an eye and the world will be blinded" (Gandhi)
    Olho por olho e o mundo acabará cego!

    ResponderExcluir
  7. Então o cara é mágico!!!

    ResponderExcluir
  8. Me desculpem, mas não acho deselegante fazer esta pergunta a quem coloca a vida pessoal dela em questão. Ela não insinua nada, cabe a ele responder e dizer que moral ele tem para questionar o passado dos outros. Aliás ninguém tem esse direito. Ela foi elegante e correta sim. Estranho seria se ela ouvisse uma acusação pessoal e não respondesse, pareceria estar escondendo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Então se Kassab perguntar se ela chifrou Mogadon com o argentino vai estar tudo bem?

    ResponderExcluir
  10. O Feil deve decretar agora daqui pra frente no blog o seguinte:

    1) Cada um (a) deve informar se é solteiro (a);

    2) Cada um (a) deve informar se tem filhos (as) e quantos (as).

    3) Mesmo em caso positivo, deve declinar de que fruta mais gosta.

    4) Revogam-se as disposições em contrário.

    ResponderExcluir
  11. Sinto não concordar. A baixaria foi trazida pelo ultra-direitoso e sem cérebro do pau-mandado do Serra. E escondeu o tempo todo que foi secretário do Pitta, que serviu alegremente o Maluf e que hoje se alinha com Bonhrsausem (Heil!). Na propaganda, há maldade, mas na política, maldade se paga com maldade, ou não?

    armando

    ResponderExcluir
  12. Um dia chegaremos ao mesmo alto nível da campanha eleitoral entre Democratas e Republicanos.

    ResponderExcluir
  13. É a lei da selva...
    Como no Rio de Janeiro a selva paulista pode escolher como o rei um veado?

    ResponderExcluir
  14. Não entro no mérito se Marta está certa ou errada. O fato é que gasta seu tempo com essas pegações de revista Caras ou Contigo ou aquele escroto de Nelson Rubens.
    Enquanto isso, a política sai pelo ralo.
    Marta Supla e Gilberto Kassab são faces de uma mesma moeda. Moeda podre, palavra da moda.
    SP se livra de lixos como Maluf mas cai no pântano de Kassab e Marta.
    Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  15. Política é para quem tem estômago, pois enfrentar discípulos de José Agripino, ACM e Borhausen, não é para almas delicadas. E fazer política, é enfrentar essas figuras que se ficarmos com "não me toques" ganharão e passarão por cima como tratores.

    Agora, considerar Marta e Kassab como do mesmo naipe, mostra o fundamentalismo que colocou o PT na barafunda atual. É tudo igual, né?

    ResponderExcluir
  16. O blogueiro repete o discursinho lacrimoso dos paus-mandados da imprensalona. Desde quando perguntar se alguém é casaso e tem filhos é uma "insinuação preconceituosa"?

    ResponderExcluir
  17. Depende, anônimo, se você perguntar ao papa se ele é casado e tem filhos não é preconceito mas é um ultraje. De qualquer forma não é uma pergunta ingênua, vamos convir. E quem pergunta o que quer, pode ouvir o que não quer. Não dizem em SP que chamar Marta de "dona" é uma chicotada nela?
    Para 99% das mulheres de SP não é nada, mas para Marta é uma agressão.
    Veja como mudam as coisas conforme o ângulo de quem ouve.

    ResponderExcluir
  18. Por essa sua, digamos, teoria, Dona Maria Alice, deveriam ser banidas das entrevistas de emprego, por exemplo, todas as perguntas sobre estado civil e descendentes. E, considerando que kassab não concorre ao Papado, não há motivo para considerar o questionamento objetivo uma "insinuação preconceituosa".

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti a propaganda e não senti nenhuma indução de Kassab ser "gay".
    Penso que o alimento da FOFOCA é da MÍDIA e representantes empresarias, aliados com as "carolas" hipócritas e machistas de nossa cultura brasileira e também paulistana.
    Não irão me dizer que o RS está "limpinho" dos preconceitos.
    Não me enganem.
    Que trabalham com preconceito com a Marta eu tenho CERTEZA.

    ResponderExcluir
  20. E daí se o Kassab é gay? cada um cada um!!!

    ResponderExcluir
  21. Que moral tem essa jabiraca da martaxa par fuçar a vida do Kassab? Num país sério, com a ficha que tem nem candidata poderia ser. Êta mulherzinha vulgar e pilantra.

    Ciro

    ResponderExcluir
  22. O PT sempre foi um partido moralista.
    Até por que surgiu ligado a setores da Igreja. Por outro lado, nunca fora preconceituoso, que eu saiba. Agora a competição está falando mais alto que tudo.

    ResponderExcluir
  23. Feil, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  24. Cristof...vai no ocul,ops...oftalmologista,pois tu acha mesmo que o Kassab Lembra Muito o Anthony Perkins?????? só se for o Norman de peruca!

    Não tô te esculachando,mas essa tá difícil.
    Abraçooo SueliF

    ResponderExcluir
  25. Afinal, porque o kassab não responde a pergunta que não quer calar e acaba com a especulação. Porque todos nós sabemos que a direita (da qual o sr. kassab faz parte) sempre usou e abusou do preconceito, seja ele qual for. O farol de Alexandria perdeu uma eleição em SP por ser ateu, o sr. Luis Inácio porque não casou com a mãe da filha e ainda quis que ela abortasse, segundo versão da mãe desprezada. E a direita usou e abusou destas informações. Quem com ferro fere com ferro será ferido. O kassab ao que parece joga no mesmo time daquele deputado estadual gaúcho assasinado durante o (des)governo simon e toda direita paulista sabe que se essa informação vier as tona é o início do fim da candidatura kassab.

    ResponderExcluir
  26. Quem dá o que é seu não comete crime.

    ResponderExcluir
  27. Clairton = homofobia radical

    ResponderExcluir
  28. Anônimos não merecem resposta.

    ResponderExcluir
  29. Isso se chama capitulação para o senso comum. Fim, sem essa de quem "com ferro fere com ferro ser´aferrido". Quer dizer q se o Kassab fazendo uma campanha exultando as privatizações, etc, ganah um "grande apoio popular", a marta tem que fazer o mesmo?

    Não me venham com essa!!! Tudo vira motivo para justificar qualquer degeneração...Compor com o fisiologismo mais atrasado, com a direita, vira sinonimo de governabilidade (qual?), guinada programática vira justificativa para se eleger (com q correlação de forças na sociedade?), e assim vai!!! Dialogar com a consciência das pessoas sim, capitular nunca, exemplo pedagógico, papel transformador! Assim como não devemos defender o falso moralismo do capital, também é inaceitável a locupletação pessoal da esquerda...

    Por estes pagos o PC do B foi mais malandro que a malandragem e não elegeu nenhum vereador, já o brittismo...

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente Marta se mostrou quem realmente é, uma pessoa arrogante, que não sabe perder e que utiliza de falsas ideologias para atrair votos à seu favor, como diria Boris Cazoi, "Isso é uma vergonha!"
    E eu votaria nela no primeiro turno, se estevesse em São Paulo!
    Ela é como peixe morre pela boca, perdeu...

    ResponderExcluir