quinta-feira, 29 de maio de 2008


Recuerdos de Ipacaray

Nesta fotografia de 2005, o empresário tucano e réu no escândalo do Detran Um (agora já tem o Detran Dois) Lair Ferst – com cara de cantor de guarânia – encontra-se com seus amigos, diretores da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), um reduto de petrificados direitistas.

É a típica imagem que adquire sentido com o passar do tempo, especialmente agora que o Ministério Público Federal já ofereceu a Denúncia ao Judiciário sobre a chamada Operação Rodin. Como mostramos ontem aqui no blog, o excerto da página 56 desta Denúncia do MPF pode ser uma legenda perfeita para a fotografia acima, senão vejamos:

"Ao lado disso, os denunciados integrantes da quadrilha não descuidavam da imagem dos grupos familiares e empresariais, bem assim da vinculação com a imprensa. O grupo investia não apenas na imagem de seus integrantes, mas também na própria formação de uma opinião pública favorável aos seus interesses, ou seja, aos projetos que objetivavam desenvolver. A busca de proximidade com jornais estaduais, aportes financeiros destinados a controlar jornais de interesse regional, freqüentes contratações de agências de publicidade e mesmo a formação de empresas destinadas à publicidade são comportamentos periféricos adotados pela quadrilha para enuviar a opinião pública, dificultar o controle social e lhes conferir aparente imagem de lisura e idoneidade."

Leia na íntegra aqui (em pdf).

4 comentários:

  1. As coisas vão tendo um certo nexo com o tempo apartir de certas revelações.
    O q foi aquele "oportuno" flaga do pessoal da zerolandia no Total?! E a entrevista do Lair as vésperas da CPI?
    E depois nós é q somos os paranóicos. Só a investigação dessa relação já daria uma outra CPI. Ma s quanto a isso a nossa direita pode ficar tranquila, pois os partidos d esquerda seriam os primeiros a transformar essa possibilidade em uma pizza, tal o cagaço q eles têm da mídia.

    Eugênio

    ResponderExcluir
  2. Mas que gente bonita e integrada!

    ResponderExcluir
  3. We Are Family!

    ResponderExcluir
  4. Deixei esse comentário lá no "De Olho na Fraude"

    Bacana. Vcs tão até comentando a indignação da blogosfera com a aposentadotia do Vaz Netto. Mas os blogueiros tbém estão indignados com as notícias q falam das releções da mídia com essa quadrilha. Vcs ñ vão comentar nada sobre isso?

    Eugênio

    ResponderExcluir