quinta-feira, 3 de abril de 2008


Kayser e as véia...

16 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog e por isso resoilvi postar um comentário meu, desculpe se muito extenso, um abraço!

    O grupo RBS agora quer criar o consenso de que pedir esmola na rua é crime. Só pode ser isso. Na Zero Hora de hoje há uma matéria sobre seu painel realizado ontem, dia 02/04 que versava sobre esse assunto, olha a manchete: Onde esbarra o esforço de tirar pedintes da rua. embaixo: para superar achaques (o grifo é meu), a legislação confusa é um dos obstáculos. Aí bem grande na página 4: Leis vagas dificultam ação contra pedintes.

    Definições em um dicionário on line que uso:

    pedinte

    adj. e s. 2 gén., que ou pessoa que pede ou mendiga;
    mendigo.

    achaque

    a.cha.que
    sm (ár ash-shakâ) 1 Disposição mórbida habitual e quase natural do indivíduo. 2 Defeito moral, imperfeição, vício. 3 Imputação infundada. 4 Ato ou efeito de achacar, acepções 4 e 5. Dim: achaquezinho, achaquilho.

    Confesso que fiquei meio confuso, no meu português coloquial achaque é coisa agressiva, quase extorsão mas vá lá, sei que pedir e achacar são coisas beeeeem distintas. Fico imaginado que espécie de mudança na lei seria necessário para acabar com isso? Revogar aquela parte do ir e vir? Começar, desde o berço, a diferenciar Cidadão de Achacador em potencial? Pergunto, desde quando pedir é crime? A partir de quando o grupo RBS começará a exigir a remoção física de todos aqueles que importunam os olhares dos "cidadãos de bens"? Mendigos, isso tem que ter fim, pode ser a próxima campanha do grupo, que tal?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/4/08 13:24

    Muito boa lembrança Marcelo. Essa "nova" campanha do clã Sirotzky é de deixar qualquer ser inteligente de cabelos em pé. Querm acaber com a pobreza por decreto, os mendigos por remoção para, de certo, algo parecido com o Presídio Central. E como sempre, para dar um "ar" de cientificidade, chamam os "especialistas" para dizer o que eles querem que estes digam. Mas o que mais me deixa indignado, é que pessoas "de bem", comprem essa porcaria de Zémentira, e aimda saem por aí a repertir o que lá é escrito.

    ResponderExcluir
  3. É que existe o pedinte ativo e o pedinte passivo. Alguns pedintes ativos são agressivos e até que ponto essa agressividade pode ir e o Estado deve ou não fazer alguma coisa. Achei muito boa a iniciativa da ZH. Mas a patrulha ideológica defensora da ditadura do que se convencionou de "politicamente correto", como sempre, é contra.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/4/08 14:14

    quero saber qdo. o prbs vai promover uma campanha pela erradicação dos vaz nettos, fersts, biras vermelhos, zés germanos, bernardis et caterva.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/4/08 14:42

    Os Vaz, Biras, Ferts, Germanos, Maciels, Bernardis, Vargas, etc., são ativos ou passivos, Maia?


    Lourival

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/4/08 14:50

    Hehehehehe!!! o Maia é entendido!

    Entende de ativo e passivo... heheheheheheheheheheheheh!!!!!


    joca

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/4/08 15:36

    hhaahahahah
    Sobre charge:
    Só faltou a Rosane de Oliveira atrás fanasiada de Mary Poppins....

    sil

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/4/08 15:41

    Cris, pede pro Kayser fazer uma charge com a tia vestida de Mary Poppins com aquela sombrinha aberta e trajando as pantalhas de morrer.
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/4/08 15:45

    kkkkkkkk, representa bem a indigência mental da pantalhuda destrambelhada. só faltou a abelha-rainha fantasiada de pateta.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/4/08 16:15

    Muito produtivo todos os comentários. O Marcelo tem que entender que essa coisa de limpar as ruas faz parte da nova cara que Porto Alegre vai ganhar(daqui a pouco todo o RS) graças ao apoio irrestrito da rbs aos governos atuais, Fogaça e Yeda. É apenas higiene social, coisa que todo fascista entende bem, e esse é o caminho que escolhemos. O caso do Maia é mais tranquilo, basta ele levar as considerações para o conselho de leitores da zéagá, da qual imagino que ele faça parte. A charge está ótima, apoio os pedidos de elaboração da Mary Poppins.

    ResponderExcluir
  11. Proponho ás candidatas Luciana, Manuela (que vai ter o PPS como vice) e Rosário dizerem na tv, na campanha eleitoral, que elas não vão fazer nada em relação a este assunto, porque isso é higiene social ou limpeza de rua. Quero ver se elas vão conseguir se eleger com esse tipo de discurso.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/4/08 18:40

    Tranquilo, não me ofendo com o politicamente correto. É melhor que ficar rotulando as pessoas com termos e idéias ofensivas. Maia, gostaria que me explicasse o que é isso de pedinte ativo e passivo? Achei ruim, muito ruim a mistura de termos, pedinte com achaque, por exemplo. E para mim é uma clara tentativa de fabricar um consenso em relação a isso, desumanizar qualquer criatura que vá pedir qualquer coisa na janela do carro ou melhor, criminalizá-la. Mas tudo bem, tua opinião é importante pra me fazer pensar nas outras alternativas. Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  13. E a Rosane de Oliveira babando o Ovo da Governadora dizendo que no Canadá todos ficaram impressionados pois nem precisava de intérprete: ela falava em inglês. Francamente.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/4/08 22:28

    Será que ela aprendeu inglês, numa sala de aula "multiseriada" ou "enturmada? Ahh! Ela não deve ter estudado em escola pública e muito menos da rede estadual do RS.
    Angela

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/4/08 03:25

    Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Transplante de Cabelo, I hope you enjoy. The address is http://transplante-de-cabelo.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/4/08 21:12

    Que tu propõe o quê, seu zeh maneh!

    ResponderExcluir