quarta-feira, 16 de abril de 2008


Afinal, PT desautoriza casuísmo do “terceiro mandato”

A Executiva Nacional do PT desautorizou ontem manifestações a favor do terceiro mandato para o presidente Lula. Lembrando a 'manobra antidemocrática' que aprovou em 1997 a emenda permitindo um segundo mandato ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a cúpula do partido afirmou que sempre foi contra mudanças nas regras do jogo em benefício dos atuais governantes. A informação é do Correio do Povo, de hoje.

Em nota, o PT ressaltou que a aprovação popular ao seu governo e a 'extraordinária popularidade do presidente Lula' não incentivam a repetir o que o partido sempre considerou um 'casuísmo' do PSDB e do então PFL (atual Dem). Na segunda-feira, prefeitos do PT haviam acenado com a possibilidade de um movimento pela reeleição de Lula.

.....

A manifestação da direção petista é oportuna e relevante. Apenas, não menciona possíveis sanções coativas aos recalcitrantes e tolos exaltados que embarcam no pega-ratão do “terceiro mandato” – uma descarada armadilha do professor Cardoso em combinação com o PIG para desgastar Lula e o lulismo.

4 comentários:

  1. Por vezes, o que chega tarde, não adianta. Demorou.

    armando

    ResponderExcluir
  2. O sistema atual mandato de 4 anos com possibilidade de reeleição por mais 4 é o ideal. O interessante é que certa esquerda adora analisar o tabuleiro do jogo político sempre com a eterna lente paranóica do golpismo.

    ResponderExcluir
  3. Iço é perigozo. Se nós não botarmos um cara do PT na prezidencia, meus amigos vom perder a boquinha na brasilia. Chjá tinham perdido em Porto Alegre.
    Só falta me pedirem emprego.

    Fritz

    ResponderExcluir
  4. Eu sou candidata.


    Cócóricor

    ResponderExcluir