
Parabéns, Joaquim Barbosa!
Este blog quer se congratular com o ministro do STF, Joaquim Barbosa (foto), ontem envolvido num qüiproquó com um colega seu do STF. A advertência de Barbosa ao ministro branco é um marco nas relações sociais do Brasil.
Este fato deve ser examinado e exaltado. Um negro aponta a um branco – em situação de igualdade – que a prática rebaixada do senso comum (o famigerado “jeitinho brasileiro”) não pode continuar a ser consagrada pelo Estado e seus agentes.
Semana próxima voltaremos ao tema.
Caro Feil,
ResponderExcluirbate boca inesquecível!O queixo
do vivente que se contrapôs ao Juiz
Barbosa tremelicava como gelatina, certamente de ódio. Onde já se viu a senzala desafiar branquinhos patrimonialistas? Em todo caso cá estou a ruminar um artiguete para o início da semana sobre as razões do embate,cujas raízes são fundas - no mínimo já se encontram nas artimanhas estamentais imperiais e que se perpetuam república a dentro.Da beira do Tiete J.B.M.
O ministro Barbosa rompe com as "tradições" da Casa Grande, ao fazer com que a Senzala entrasse e participasse da festa, sem pedir licença. É assim que romperemos com essa "elite" canalha, medíocre, golpista, separatista, arrogante, admiradora de Miami, etc.
ResponderExcluirO BIXO VAI PEGAR!
ResponderExcluirEssa leite não vai engolir, assim, essa afronta...
"em situacao de igualdade..."
ResponderExcluirvc chamou bem a atencao. Só dessa maneira, pretos e brancos, ricos e pobres podem estar na mesma situacao de direitos, em relacoes de cidadania...
precisamos criar ambientes como esses no Brasil. Quase nao existem.
Concordo com o Armando !
ResponderExcluir